Peixes Ornamentais em Aquário

Xiphophorus maculatus
Plati, Platy

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Plati - Xiphophorus maculatus

Fotos & Comentários

platy1.jpg (12kb)
Fotografia: Marcos Avila
Comentário

Pode parece até bobagem, mas eu comprei um casal deles que fez uma verdadeira chacina nos meus kinguios. Ainda mais porque eu culpei meu bagre pelo ato, até que eu os peguei com a boca na botija, ou melhor, no kinguio. Os que sobreviveram estão até agora se recuperando. Depois que eu os tirei do aquário não tive mais problemas.

Contribuído por Agnès Armand
Comentário

Tenho já há cerca de um ano um macho platy que anda sempre atrás da mesma fêmea. Como sempre li que se deve ter um macho para várias fêmeas, sempre tive duas, mas ele escolhe uma e não liga à outra, sendo mesmo agressivo com ela quando se cruzam no aquário. Primeiro escolheu a primeira que tive, preterindo uma azul que comprei depois. Quando a escolhida morreu, adquiri outra e ele passou a andar sempre atrás da azul. Estou a pensar adquirir outro macho, porque a ignorada anda a oferecer-se aos mollies...

Contribuído por Elsa Oliveira
Comentário

Platys são os meus peixes favoritos. Tenho uma grande variedade deles, que já estão lá pela 10ª geração. Como no meu aqua também tinha espadas, houve cruzamentos de todos os tipos, o que me possibilitou uma grande variedade.

Contribuído por Antonio Felipe

Estas páginas contêm comentários suficientes para dar uma idéia básica no assunto. Comentários adicionais são muito bem vindos (pelo formulário de contato do site) desde que acrescentem algo novo e/ou avançado ainda não contido nos existentes.



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L