Peixes Ornamentais em Aquário

Pygocentrus nattereri
Piranha Vermelha

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Piranha Vermelha - Pygocentrus nattereri

Fotos & Comentários

Pygocentrus_nattereri_5.jpg (21kb)
Fotografia: Jonathan Irons
Comentário

O caro amigo tem razão, eu trabalho no Pantanal no Rio Negro, estudo os hábitos alimentares dos peixes, e temos muitas piranhas Pygocentrus nattereri, os seus conteúdos estomacais nos dão uma idéa de como são vorazes, já encontramos uma cauda de um cilídeo de aprox 15 cm, talvez um acará ou oscar.

Contribuído por Lucas Brandão
Comentário

Olha, já tive experiências com piranhas vermelhas. No pantanal, na calha principal, é muito difícil elas atacarem, porém na seca, quando as baías se fecham (depressões do terreno), quando o rio baixa, eu já pesquei dois isopores de de 150 L só de piranha numa dessas baías fechadas, e a isca era pedaços de pano de chão. Por isto, quem as mantém num aquário, alimente os bichinhos antes de mexerem no mesmo, pois por experiência própria a mordida é doida. Abraços.

Contribuído por Luiz Machado
Comentário

Note que é mais favoravel para quem tenhas piranhas de vez em quando alimentar com carne crua ou possivelmente pouco cozida (crua pode conter parasitas). O alimento só com peixes não lhes fornece toda a proteína necessária para um inteiro desenvolvimento, ainda que elas sobrevivam apenas com isso...quanto a ataque de piranhas a humanos, são muito raros. Um estudo recente mostra que elas não são atraídas principalmente pelo sangue, mas sim pelas vibrações provocadas na água. Quando acabam as enchentes no rio Amazonas, muitas delas morrem pois deixam de respirar, ficando presas em pequenas poças d'agua.

Contribuído por Andre Santos

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L