Peixes Ornamentais em Aquário

Pimelodus pictus
Pimelodus Pintado

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Pimelodus Pintado - Pimelodus pictus

Fotos & Comentários

pictus2.jpg (21kb)
Fotografia: Anthony Cronin

Nome: Pimelodus pictus
Comp AquapHTemp
Origem: Colombia, Peru
25 cm 200 L 7.2 25°C

Comentário

Tenho há 3 meses um lindo Pimelodus Pictus, peixe bonito com seus grandes bigodes, mas é um peixe muito territorialista, agressivo e carnívoro, não deixa peixes menores passar perto do seu território. Eu tinha ums 30 neons mas notei que a quantidade estava diminuindo a cada noite que se passava, então vi que ele os estava comendo. Comeu também minha Cobrinha Kuhli, corria atrás das minha bótias, resolvi retirá-lo do aquário e passar para outro onde tenho um Oscar com uns 4 cm. Estão numa boa quando o Oscar não passa pelo seu território.

Contribuído por Marçal André
Comentário

Adquiri um Pictus recentemente. Ainda não percebi comer os peixes pequenos, mas adora os comprimidos de fundo que disputa com as Bótias. Tem um nado rápido e quando ameaçado corre para a sua toca e fica à espreita. Suas barbatanas são bonitas e mostram todas as vibrações do aquário durante o dia, principalmente na hora da comida quando sai para disputá-la.

Contribuído por Nelson Andrade
Comentário

Tenho quatro exemplares deste peixe em meu aqua. Ao contrario dos comentários já publicados no site, eles não atacam meus neons (tenho 22 neons e estão todos lá). Minha cobrinha Kuhli também nada tranquila no aqua, sem ser atacada pelos pintados. Tenho algumas tocas, porém, nenhuma vez eu vi eles entrarem nelas. A reprodução é muito fácil, os filhotes nascem com cerca de 3 a 4 cm e gostam de ficar mordendo os bigodes dos pais. Comem toda comida sem deixar nada para seus pais. Espero que tenha contribuído para a divulgação deste peixe.

Contribuído por Maciel Kaio

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L