Peixes Ornamentais em Aquário

Cichlasoma citrinellum x Cichlasoma synspilum
Ciclídeo Papagaio

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Ciclídeo Papagaio - (híbrido)

Fotos & Comentários

bloodparrot8.jpg (19kb)
Fotografia: Michel Lalonde
Comentário

Lembro até hoje quando entrei numa loja e vi um aquário de balcão com uns 5 papagaios de todas as cores: amarelo, blood, purpura. Me apaixonei pelo bicho! Comprei um, ainda filhote, e coloquei no meu falecido aquário de Goldfishs...coitado dos Kinguios! Eles eram imensos perto do papagaio, mas o pequeno fez questão de arrancar todas as escamas dos quatro! Conclusão: separei-o, e depois de diversos aquários, hoje ele reside num de 100 L, pH 7,0, 28°C, filtros Aquaclear 150 e Millennium 1000. Cascalho médio, sem plantas, porque nada sobra delas, e tocas. Fica ainda mais arisco quando desova, extremamente territorialista. Está com 7 anos e 15 cm. Queria muito colocar algum outro peixe com ele, mas tenho receio dos estragos...hehe! Recomendo, é um peixe maravilhoso.

Contribuído por Victor Jabbour
Comentário

Tenho um papagaio, de cor amarelo avermelhada, com um ano e meio aproximadamente, recomendo esta espécie, pois é realmente muito bonita e com grandes variâncias de um peixe para outro, além de serem extremamente resistentes a doenças em geral. O único porém desta espécie é a desordem que gostam de causar nos aquários, o meu peixe monta tocas, desarrumando tudo que encontra pela frente, não sobram pedras, plantas, enfeites ou até mesmo termostatos na frente dele... ele arruma a casa da forma que bem entende e até parte pra cima da minha mão quando estrago o que ele arrumou.

Contribuído por um visitante
Comentário

Possuo 4, dois vermelhos e dois amarelos. São verdadeiramente inteligentes e brincalhões, ficam juntos com outras espécies de ciclídeos em harmonia. Se colocar a mão dentro do aquário para limpeza eles atacam sem piedade, muito interessante este comportamento. Ficam num aquário de 400 L.

Contribuído por Gilberto N Campos
Comentário

Hoje é um dia triste para mim! O meu grande companheiro de aquarofilia morreu! Tinha um papagaio desde há cinco anos! Para mim era tudo! Tinha mais de 35 cm e convivia comigo desde que o introduzi no meu aquário de 300 L. Claro que desde novo a sua agressividade foi notada, acabando por viver sozinho neste aquário após matar 4 óscares, e um plecostumus com mais de 25 cm. No entanto a sua beleza era estonteante! Laranja vivo, com a sua cabeça enorme foi sempre uma presença activa no meu aquário! Todas as pessoas que visitam o meu escritório tinham que passar pelo teste da amizade, que consistia em colocar o dedo no aquário! Somente os amigos de verdade conseguiam colocar o dedo sem levar uma bela de uma mordidela. Enfim, foram uns bons anos de convívio! Recomendo a todos a criação deste peixe, que facilmente faz amizade com o seu criador, vindo com facilidade comer à mão do dono. Acabaram-se os hamburguers congelados, acabaram-se os finais de tarde de festim! Enfim...amanhã vou a uma loja procurar um outro papagaio para iniciar uma nova e bela relação!

Contribuído por Helder Gonçalves
Comentário

Tenho uma fêmea de peixe papagaio há mais de 9 anos. Durante 8 anos pensei que era um macho, pois a barbatana dorsal era muito pontiaguda, só descobri que era fêmea quando se reproduziu acidentalmente com um A. nigrofasciatus de 5 anos. Viveu com várias espécies de peixes: labeo bicolor, Pterophyllum scalare (acará, escalar), boca-de-fogo, severum, bótia palhaço, e outros que já não me lembro. Sempre foi um peixe pacífico até a reprodução, quando guardava os ovos e ninhada ferozmente. Hoje está outra vez pacífica, os filhos já têm 1 ano e são todos diferentes uns dos outros (são cerca de 200, eram 300 mas morreram 100 num acidente). Excelente peixe para aquários com mais de 120 litros.

Contribuído por JP Jacinto

Estas páginas contêm comentários suficientes para dar uma idéia básica no assunto. Comentários adicionais são muito bem vindos (pelo formulário de contato do site) desde que acrescentem algo novo e/ou avançado ainda não contido nos existentes.



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L