Peixes Ornamentais em Aquário

Cichlasoma citrinellum x Cichlasoma synspilum
Ciclídeo Papagaio

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Ciclídeo Papagaio - (híbrido)

Fotos & Comentários

bloodparrot7.jpg (19kb)
Fotografia: Michel Lalonde

Nome: C. citrinellum x C. synspilum
Comp AquapHTemp
Origem: Doméstica (híbrido/tingido)
25 cm 200 L 7.0 25°C

Comentário

Eu não compraria esse peixe nunca, nem me pagando. Os asiáticos conseguiram fazer um ciclídeo ficar com uma cara de kinguio, bonito só para eles, isso me repugna. Acredito que houve muito sofrimento animal até chegar nesse mutante.

Contribuído por Ronaldo Hilgert
Comentário

Possuo 3 espécimes, são peixes muito resistentes à doenças, tipo de água, alcalina ou ácida. São extremamente territorialistas e bem nervosos. Sua convivência com outras espécies é bastante tolerável, desde que o tanque seja grande. Temperatura da água ideal 27ºC. Comprimento máximo em tanque gigante, de 30 a 40 cm peso até 4 kg. pH ideal 6.8/7.0. São híbridos, todas as fêmeas botam ovos, a media é, de cada cem espécimes um consegue vingar alguns alevinos (muito raro). Alimentação: dou Fast color alimento em grãos, Tetra granulado e artemias.

Contribuído por Adilson Tesoni
Comentário

Diferentemente do primeiro comentário, venho aqui para dizer que este peixe é um dos mais bonitos de áqua doce. Tenho um, se morrer compro outro pois sua coloração avermelhada é muito linda. Mas lembre-se que não deve ser colocado com peixes menores, já que ele é bastante territorialista.

Contribuído por Thiago
Comentário

Possuo um, e ele tem um temperamento muito dócil. É muito inteligente e adora seguir meu dedo no vidro do aquário, um peixe realmente interativo!

Contribuído por Adriano Kawasaki
Comentário

Possuo 3 Papagaios em meu aquário, e eles são bastante dóceis, criados juntos com Acarás Discos, e não há nenhum problema. Só são muito vorazes quanto ao alimento, e parecem não parar de crescer nunca, a cada mês crescem mais e mais. Devido a isso creio que em breve terei que me desfazer deles. Adoram se alimentar direto da minha mão, dá até para fazer carinho neles. :)

Contribuído por Emílio
Comentário

Possuo um casal de Papagaios. Peixes que fazem tocas em baixo de pedras e no cascalho, são muito divertidos, não se assuntam nem com o aquarista na hora de limpar o livro, pois se você chegar perto da sua toca ele até tenta te enfrentar. São muito territoriais, mas não têm o costume de agredir outros peixes a não ser que seja para defender seu território. Sugiro um aquário grande para conviver com outras espécies. Se o aquário for grande você vai ter um belo peixe para observar.

Contribuído por Eduardo Carvalho



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L