Peixes Ornamentais em Aquário

Pantodon buchholzi
Peixe Borboleta Africano

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Borboleta Africano - Pantodon buchholzi

Fotos & Comentários

Pantodon_buchholzi_1.jpg (8kb)
Fotografia: Phil
Comentário

Eu tive um deste por mais de um ano. Ele se alimentava bem, comia de tudo, ração de todo o tipo e tamanho e também adorava comer alguns filhotes de Jordanela que nasciam no aquário. Ele estava em um aquário de 80 litros, resolvi passá-lo para uma caixa d'água que eu tinha no quintal de 500 litros com muitos peixes, só esqueci de um problema: ele salta. Depois de uns 3 meses ele acabou passando por uma pequena fresta entre a tampa e a borda. Se seu aquário estiver bem montado, é um ótimo peixe para se manter.

Contribuído por Felipe Montefeltro
Comentário

Peixe de superfície, difícil de alimentar. Por sorte tenho quantidade ilimitada de tubifex (congelado) que adora. Come na minha mão, mas preciso fazer movimentos.

Contribuído por Ladislas Bobany
Comentário

Este é um peixe que habita somente a superficie. Ele não é difícil de alimentar, come rações de flocos muito bem. É um peixe tímido e amistoso, sendo ótimo para aquários comunitários. Seu alimento preferido são moscas e larvas, de preferência vivas. Ele come somente o que passa diante os seus olhos e em movimento. Também é um ótimo saltador, portando mantenha sempre seu aquário bem tampado. É resistente, mas exige água bem preparada.

Contribuído por Frankson Avelar
Comentário

Peixe de fácil criação. Come ração flocada, artêmias, peixes menores como neons e filhotes de molinésia, e insetos. Peixe pacífico, porem frágil, recomendo em pH 6.8.

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L