Peixes Ornamentais em Aquário

Pangasius hypophthalmus/sutchi
Pangassius

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Pangassius - Pangasius hypophthalmus

Fotos & Comentários

pang2.jpg (8kb)
Fotografia: Cathy Byrnes
Comentário

Uma característica até um pouco inconveniente desse peixe maravilhoso, é um fato que aconteceu comigo em agosto de 2003 e que, depois de perguntar a dois amigos meus que também já observaram em seus peixes, acredito que seja característico da espécie. O fato é que meu pangassus parou totalmente de comer durante mais ou menos um mes. Ele emagreceu e me deixou muito preocupado, porém voltou a cormer. Meus amigos disseram que isso acontece todo ano com os deles e que nem esquentam mais.

Contribuído por um visitante
Comentário

Vou contar um história: tenho um aquário de 200 litros, e um belo dia o meu querido e desavisado irmão me fez uma bela surpresa, me comprou um Pangasius. O tempo passou, passou e ele fez uns 02 anos no aquaário. Resultado, tive de doar o peixe para um colega do fórum aqui do site que tem um tanque. Outra coisa, ele é muito assustado, tem hora que dispara pelo aquário levando tudo pela frente, fora as batidas na tampa do aquário. O Pangassius é um peixe muito bonito, mas definitivamente você precisará de um aquário muito, mas muito maior do que um de 200 L, sem falar que ele fica meio cego em água ácida, o olho fica branco e inchado.

Contribuído por Carlos Oshiro

Estas páginas contêm comentários suficientes para dar uma idéia básica no assunto. Comentários adicionais são muito bem vindos (pelo formulário de contato do site) desde que acrescentem algo novo e/ou avançado ainda não contido nos existentes.



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L