Peixes Ornamentais em Aquário

Panaque nigrolineatus
Panaque

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Panaque - Panaque nigrolineatus

Fotos & Comentários

panaque1.jpg (26kb)
Fotografia: Greg Austin

Nome: Panaque nigrolineatus
Origem: Bacia Amazônica

Comp Aqua pH Temp
50 cm 250 L 7.0 25°C

Comentário

Esse cascudo é muito bonito. Apesar de não ser muito colorido, possui um charme próprio. Não parece ser um grande comedor de algas, o que ele come mais no meu aquário são fatias de batata, pepino e abobrinha que eu coloco toda a noite no aquário. Não é muito territorial, pois divide espaço com um pepita de ouro no meu aquário. O único problema dele é que atinge grandes proporções e seu modo desajeitado acaba destruindo a decoração do aquário.

Contribuído por Marne Campos
Comentário

Minha Panaque nigrolineatus é muito tímida durante o dia e também não é grande devoradora de limo. Movimenta-se timidamente ao desligar a luz do aquário e com iluminação fraca, nadando mais no escuro da noite mesmo. Acho que ela se alimenta do Bottom Fish que eu coloco no aquário, como uma dose extra na última alimentação do dia. Junto com meus Dojô, às vezes solta uma planta.

Contribuído por Humberto Hepp
Comentário

O meu panaque chegou ao meu aquário muito pequeno e já cresceu imenso. Durante o dia está sempre agarrado ao vidro, só à noite é que vai para os troncos de madeira e se alimenta de pastilhas de espinafres. É muito pacífico e está lindo. Está inserido num tanque comunitário.

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L