Peixes Ornamentais em Aquário

Otocinclus spp.
Limpa-Vidros, Oto

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Limpa-Vidros (Oto) - Otocinclus spp.

Fotos & Comentários

Otocinclus_affinis_2.jpg (19kb)
Photo Credit: Shawna in CA
Comentário

Além de serem impressionantes faxineiros, são simpaticíssimos. Tenho 6 deles em meu plantado, e apesar de não serem exatamente cardumeiros (na hora de se alimentar e caçar algas é cada um por sí), em certos momentos formam grupos de 2, 3 ou 4 para socializar. E estando em grupo no aqua, ficam extremamente animados e ativos, nada daquela timidez do Otocinclus solitário. Além das algas, os meus apreciam de vez em quando um pouco de Valisnéria e claro, flocos.

Contribuído por Flávio Portella
Comentário

Certo dia surgiram nos vidros laterais do meu aquário uma cobertura de algas castanhas. Comprei um Otocinclus, a partir desse dia os vidros do meu pequeno aquário e as folhas das plantas deixaram de ter algas castanhas em quantidade preocupante. O problema foi resolvido de uma forma biológica.

Contribuído por Luís Gomes
Comentário

Eu adquiri recentemente um desses para o meu novo aquário. Geralmente sempre começo aquários novos com paulistinhas, mas decidi colocar o tal do limpa-vidro e fiquei surpresa com o resultado, além de ser resistente ele sempre mantém o aquário limpo, não só o vidro como as plantas também. Eu o alimento com espirulina em flocos. Ele é pacífico com os outros peixes e bem ativo, e às vezes desaparece no aquário.

Contribuído por Lélia Machado

Estas páginas contêm comentários suficientes para dar uma idéia básica no assunto. Comentários adicionais são muito bem vindos (pelo formulário de contato do site) desde que acrescentem algo novo e/ou avançado ainda não contido nos existentes.



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L