Peixes Ornamentais em Aquário

Baryancistrus sp.
Acari Pepita (L18)

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Acari Pepita (L18) - Baryancistrus sp.

Fotos & Comentários

Gold_Nugget_Pleco_1.jpg (21kb)
Fotografia: John Nakachima
Comentário

Possuo um destes em meu aquário plantado (28°C, pH 7, com CO2). Muito embora ele passe a maior parte do dia escondido entre as plantas, quando resolve sair para se alimentar, faz a minha diversão. Ele se joga de um canto para o outro, batendo nas plantas e, algumas vezes, colando em suas folhas. Certa vez, encontrei-o colado no casco de um caramujo albino que estava colado no vidro do aquário. Embora assuste os outros peixes com seus movimentos bruscos, não agride nenhum deles. Além de tudo isso, também foi fundamental para o controle de algas do meu plantado.

Contribuído por Luciano
Comentário

Comprei meu pepita há umas duas semanas. No primeiro dia ele ficou correndo por todo o aquário pois a única toca que tínhamos era um barrilzinho e já estava bem disputado. Daí compramos um troco oco falso pra ele. No segundo dia depois da instalação ele se mudou lá pra dentro e lá continua. O meu pH é 6.8 e a temperatura está em 27°C. Ele está bem, se alimenta basicamente de algas das pedras. E como se alimenta! É tranquilo em relação aos outros peixes, só não gosta muito de dividir o tronco. Sai da toca às vezes durante o dia, mas à noite, todos os dias. Quase não fica no vidro, prefere mais ficar roendo as pedras do fundo. Tentei dar Bottom Fish, mas ele quase não come dela.

Contribuído por Beatriz

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L