Peixes Ornamentais em Aquário

Labeo chrysophekadion
Labeo Negro

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Labeo Negro - Labeo chrysophekadion

Fotos & Comentários

morulius1.jpg (21kb)
Fotografia: Richard Brown

Nome: Labeo chrysophekadion
Origem Sudeste da Ásia

Comp Aqua pH Temp
60 cm 800 L 7.5 27°C

Comentário

Tenho um labeo negro e ele está com 30 cm. Ele é bem mais escuro que nesta foto e se alimenta basicamente de fast color. É o mais agressivo de todos os labeos e chega a 60 cm de comprimento, ao contrário dos outros que chegam apenas a 15 ou 20 cm. É um peixe fantástico, ótimo para criar junto com ciclídeos.

Contribuído por Alfredo Miglio
Comentário

Eu tenho um Lábeo Negro há 1 ano e ele está com 20 cm. O meu aquário é comunitário, enquanto o meu Lábeo Negro não era o maior peixe do aquário (2 pangassius de 25 cm) não tinha problema algum, ele não era nem um pouco agressivo, mas quando eu vendi os pangassius e ele se tornou o maior do aquário, ele se tornou muito agressivo. Ele sempre ataca os peixes que se aproximam do seu tamanho, como meus Bótias Palhaço e Red Tail. O Lábeo Negro é um peixe incrível, mas se você quiser realmente ter esse peixe, plante bem seu aquário, faça várias tocas e procure deixar sempre um peixe maior que ele.

Contribuído por Maurício Almeida Jr.
Comentário

Gostaria de tecer um comentário, discordando um pouco das demais opiniões desta página. Possuo um aquário de 240 litros, comunitário, com espécies como beijador, acará bandeira, melanotenias e outros. Há pouco tempo, adquiri numa loja um labeo negro, juntamente com um frenatus albino e vários catfishes. O proprietário da loja me advertiu que poderia haver brigas entre os labeos, e que o frenatus poderia acabar morto, já que o labeo negro é bem maior, sendo inclusive, o maior do aquário. Entretanto, surpreendi-me com a índole pacífica do peixe que, fora algumas correrias nos beijadores (muito raramente), é extremamente sociável, sendo que, às vezes, vem buscar comida junto com o frenatus! Os dois se dão muito bem, ainda não presenciei sequer uma perseguição entre eles, apesar de estarem nadando sempre juntos. Considero tal comportamento anormal, principalmente porque eu mesmo já tive outros labeos, entre bicolor e frenatus, e, apesar do labeo negro ter sido indicado nos comentários anteriores como a espécie mais agressiva, o meu acabou se revelando o labeo mais tranquilo que já tive oportunidade de possuir em meu aquário, apesar de seu grande porte.

Contribuído por Marcus Reis
Comentário

Tenho um black shark, ou labeo negro, ele está com 50 cm. Muito grande, e num aquário de apenas 220 litros. Já estou tomando as providências de espaço para ele, pois além do tamanho, ele é um ótimo devorador de neons e qualquer outro menor que ele consiga pegar. Infelizmente, ele é muito territorial, e precisa de espaço, com peixes grandes do mesmo estilo dele. É impossível citar a beleza dele, muito negro, com suas barbatanas bem abertas. Sabe quando vamos tratá-lo e se acostuma com isso. Vale a pena tê-lo, mas num grande aquário.

Contribuído por Emerson Sell
Comentário

Também tenho um Labeo Negro, que tornou-se o maior peixe do meu aquário comunitário, atualmente com 15 cm. É um peixe admirável, que convive pacificamente com todos, ao contrário do seu semelhante, um Labeo Frenatus, bem menor, mas que vive atormentando os demais, principalmente as Colisas Mel. Ele tem um porte altivo e parece saber que é o dono do aquário, nadando com calma e mantendo sempre uma postura de respeito e nobreza perante os demais.

Contribuído por Emersom Ethur

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L