Peixes Ornamentais em Aquário

Poecilia sphenops
Molinésia Preta

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Molinésia Preta - Poecilia sphenops

Fotos & Comentários

Molly_Poecilia_sphenops_8.jpg (7kb)
Fotografia: Dusko Bojic
Comentário

Tenho dois Molinésias pretas em meu aquário. Embora sejam muito vistosos eles não deixam um coitado de um Kinguio Vermelho e um Kinguio Preto em paz, vivem mordendo os coitados, mesmo sendo eles bem maiores que os Molinésias.

Contribuído por William Cunha
Comentário

Eu tenho no meu aquário molinésias pretas e 7 guppies, sendo dois machos e cinco fêmeas. Os guppies machos vivem atrás das minhas fêmeas de molinésia. Os machos das molinésias parece que querem se vingar e tentam copular com as fêmeas dos guppies.

Contribuído por (nome não fornecido)
Comentário

Eu crio todos os tipos de molinésias, e eu acho o peixe mais fácil de se adaptar. É um peixe muito resistente, as suas crias são muito resistentes, foi o peixe que obtive mais sucesso depois do guppy, platy, betta e acará bandeira. Eu adoro as mollys...

Contribuído por Marcos Egami
Comentário

Tenho várias molinésias de tamanho surpreendente em um tanque,para chegar a esse tamanho basta separá-las (macho/fêmea) quando chegam a 5 ou 6 meses, pois a reprodução exige muito, principalmente da fêmea, impedindo seu crescimento saudável. É claro que quando adultas sua reprodução é desejável.

Contribuído por Gustavo Baviera
Comentário

Eu tenho molinésias num aquário de 112 L. Elas vivem em sociedade com um cascudo comum e com cerca de 30 lebistes de espécies variadas. As molinésias vivem em plena harmonia com os guppis. Se você deseja fazer a procriaçao das molinésias, não se preocupe pois é muito fácil, se você deseja criá-los no mesmo aquário onde se encontram os adultos, a chance de todos os filhotes viverem é baixa mas não impossível, basta o aquário ser bem plantado, pois as plantas servem de esconderijo para os filhotes. O cruzamento não é nada difícil, pois os machos passam grande parte do tempo perseguindo as fêmeas. A gestação dura em torno de 30 dias e os filhotes já nascem nadando e comendo, porém quando você perceber que a fêmea já está bem gordinha, é preciso que você separe-a dos grandes, colocando-a num aquário menor. Quandos os filhotes nascerem, espere em torno de duas horas e tire a fêmea do aquário, já podendo colocá-la de volta com os adultos. Caso a fêmea morra ao parir, não se preocupe achando que fez alguma coisa errada, pois não é incomum as fêmeas morrerem ao dar a luz. Lembre-se que ela colocou cerca de trinta filhotes e que se você cuidar bem deles voce irá ter bons resultados.

Contribuído por Wagner Rodrigues
Comentário

Ganhei um aquário de 30 litros, e até alguns dias atrás ele só era composto por um filhote de espada tigre (vermelha com manchas pretas) e uns sete filhotes de guppies cobra. Uns dois dias depois comprei uma linda molinésia fêmea com uns 10 cm, com a cauda de duas pontas, e prenha. Depois de umas 4 horas que eu a coloquei na maternidade, nasceram mais de 40 filhotes, sendos alguns pratas. Logo depois que eu retirei os filhotes da maternidade eles deram uma grande e livre natação pelo aquário. O que mais me impressionou foi como os filhotes colocaram moral no aquário, atacando como se em um cardume os filhotes maiores de guppy, e às vezes ecurralavam os guppies fazendo círculos em volta deles.

Contribuído por Daniel Caldas



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L