Peixes Ornamentais em Aquário

Poecilia latipinna
Molinésia Latipina

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Molinésia Latipina - Poecilia latipinna

Fotos & Comentários

molly2.jpg (18kb)
Fotografia: Lynn Smith

Nome: Poecilia latipinna
Comp AquapHTemp
Origem: México, Estados Unidos
15 cm 100 L 7.8 26°C

Comentário

Há alguns meses atrás eu coloquei em meu aquário comunitário 8 molinésias latipina, já adultas e muito espertas. Adaptaram-se muito bem com os demais peixes, se mostrando bastante ativas desde o inicio. Gostam muito de explorar o aquário e se mostraram bastante resistentes à mudança de habitat. Preferem um pH bem mais alcalino e com a água com uma temperatura em torno de 24°C. Até o momento não tive qualquer problema com doenças ou mesmo morte dos peixes, mas ressalto que o acompanhento periódico do estado da água e de todo o aquário como um todo são fundamentais para o perfeito equilíbrio da vida aquática.

Contribuído por Marcelio Pereira
Comentário

Comprei um casal de molinésias latipina e os coloquei junto aos guppys, quando notei que o meu guppy macho (o Alison) estava acasalando com a molinésia fêmea. E não é que deu cria! Hoje tenho 14 moliuppys.

Contribuído por Mauricio Santos
Comentário

Eu acho que estes peixes são um tanto agressivos, e não devem ser juntados com peixes de menor tamanho (Neons; Guppys; Platys). Quando se reproduzem, a fêmea (por incrível que pareça), afasta todos os outros peixes do aquário, às vezes agressivamente, e "chateia" o macho para acasalar. Eu tenho duas fêmeas e um macho, e são muito bonitas.

Contribuído por Luis Cardoso
Comentário

Eu Ja tive um molinésia latipina que tinha perto de 7cm de comprimento, tinha tambem outra molinésia marmore em que ele andava sempre atrás. Um dia, o meu macho molinésia lt. conseguiu conquista=la de forma tao eficaz que eles acabaram por acasalar. Semanas depois tinha eu uma femea gravida que teve 110 molinésinhos de cores espetaculares. Infelizmente, 15 morreram no processo e felizmente o resto esta de optima condicao! Tenho cerca de 150 peixes divididos em 4 aquários onde tambem tenho varios peixes, como: Guppys, tipos difrentes de molinésias (ambas pretas e de outras cores), Gouramis, peixe anjo, platies (misturados), Loach palhaco e um casal de tetras + um aquário de Golfish (peixe dourado). Eles ate ja fazem parte de familia e tudo... Assim se compoe a minha nova familia!

Contribuído por Vani
Comentário

Adquiri um casal deste peixe e a fêmea deu cria três dias depois. Consegui separar 5 filhotes que sobreviveram ao ataque dos bandeiras. O macho, tentando acasalar-se com minhas molinésias rabo-de-lira (negras) ficou agressivo inclusive com meu bicolor (mesma cor das molinésias) que passou a se esconder no aquário. Conclusão: O tirei do aquário.

Contribuído por Vani
Comentário

Tenho uma molinésia latipina lira macho e é a atração do aquário. Ativa, se destaca dos demais. Só é agressiva com outros Poecilídeos (guppys, espadas e platis). Optei por ficar com ela e espadas de tamanho um pouco maior.

Contribuído por Carlos Fernandes

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L