Peixes Ornamentais em Aquário

Yasuhikotakia modesta
Bótia Modesta, Botia Azul

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Bótia Modesta - Yasuhikotakia modesta

Fotos & Comentários

modesta1.jpg (11kb)
Fotografia: George Reclos

Nome: Yasuhikotakia modesta
Comp AquapHTemp
Origem: Sudeste da Ásia
25 cm 150 L 7.0 25°C

Comentário

Peixe muito colorido e bonito. É uma pena que é um peixe de hábitos noturnos e fica entocado o dia todo, saindo raramente para dar umas voltinhas. Ele ajuda na limpeza do aquário, pois come a comida que fica depositada no fundo, dentro das tocas, em baixo de troncos...só tenha cuidado de fechar bem o aquário, pois ele adora saltar repentinamente.

Contribuído por Carlos Wenceslau
Comentário

Depois que adquiri essa Bótia, fui informada que era agressiva e muito briguenta. Fiquei um pouco preocupada, por que detesto peixes assim. Mas, até agora, ela tem se mostrado muito pacífica e até medrosa, sempre procurando um canto para se esconder e com um detalhe: ela é o maior peixe em meu Aquário. Demonstra ter muita força, sendo capaz de levantar pedras com muita facilidade, para procurar comida.

Contribuído por (nome não fornecido)
Comentário

Tenho em meu aquário uma Botia Modesta, ela ao contrário das outras fica por todo o dia nadando de um lado para o outro do meu aquário. É um peixe muito agil e bonito, não demostrando ser muito curioso. É um peixe que come a ração que afunda, mas também vai até a superficie, onde apreende um pedaço de ração e leva até o fundo onde come. Ele come em meu aquário Tetra Delica e Tetra Menu.

Contribuído por Mansano
Comentário

Esta Bótia, diferentemente das outras, é sim bastante agressiva em relação a peixes menores. Com suas voltas noturnas pelo aquário, devora rapidamente peixes como Neons, Rodóstomos e outros deste porte, mas em relação a peixes maiores é tranquila. Mas lembre-se de fazer uma toca para ela no aquário.

Contribuído por Thiago
Comentário

Tenho uma bótia modesta em meu aquário, e ela é o peixe mais engraçado que já tive. Também é o peixe mais guloso que tenho, chegando a vir na minha mão para pegar comida. Ela compete sem brigar com bandeiras e com léris, é muito divertida.

Contribuído por Rafael Bevictori
Comentário

Eu tenho duas botias modesta, um labeo bicolor e um panaque. As botias vivem brigando, chegando até a danificar a cauda de uma delas. É um peixe que tem hábitos noturnos, e realmente comem muito. Há um tempo atrás fiquei preocupado com as contantes brigas, então montei várias tocas no aquário, mas mesmo assim uma botia vai buscar a outra para brigar dentro das tocas.

Contribuído por um visitante



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L