Peixes Ornamentais em Aquário

Amphilophus citrinellus
Ciclídeo Midas

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Ciclídeo Midas - Amphilophus citrinellus

Fotos & Comentários

midas3.jpg (15kb)
Fotografia: Ann O'Mera
Comentário

Eu tenho um casal deste peixe, só que os comprei com o nome de citronela (nome errado). Pesquisei na net e vi que se tratava do Midas. Comprei primeiro a fêmea, muito agressiva. Matou dois Texas blue de 20 cm, feriu um oscar de 15 cm e duas tilápias rosas de 15 cm. Até que a tirei do aquário, hoje ela vive em um tanque com tilápias. O macho é mais manso e vive pacificamente no aqua. Ele tem 15 cm e a fêmea tem 20 cm.

Contribuído por Jonatas Simas
Comentário

Tenho um midas que vive pacificamente com mais seis peixes do seu tamanho (um oscar, um uaru, uma temporalis, um papagaio, um severo, e um bandeira) que atualmente estão com 15 cm. Vive também com um aruanã de 35 cm, um pirarara e um pintado de 20 cm, uma traira de 30 cm, uma tuvira de 40 cm num aqua de 1200 L. Quando estava num aqua de 300 L ele sempre se envolvia em brigas com os outros grandes ciclídeos, mas nunca machucou ninguem. Come qualquer ração para ciclídeos e é muito resistente. Recomendo a aquaristas que tenham grandes aquas de ciclídeos americanos!

Contribuído por Estevam Machado
Comentário

Sem dúvida nenhuma um dos peixes mais agressivos que eu conheço. Mantenho um de 5 cm com um apaiari (oscar), de 25 cm. Super territorialista, ataca qualquer peixe que possa passar por ele, independente do tamanho.

Contribuído por Davi Quintiere

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas: | 1   2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L