Peixes Ornamentais em Aquário

Aulonocara sp. "Maleri"
Orange Peacock

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Orange Peacock - Aulonocara sp. "Maleri"

Fotos & Comentários

Aulonocara_Maleri_1.jpg (31kb)
Aulonocara sp. 'stuartgranti Maleri' (Rubescens)
Fotografia: VirpZ

Nome: Aulonocara sp. 'Maleri'
Comp AquapHTemp
Origem: Lago Malawi (Africa)
15 cm 150 L 8.1 27°C

Comentário

Através de leituras descobri que alguns autores consideram esta Aulonocara sp. "Maleri" como uma baenschi. Eu tive uma população de baenschi que era extremamente semelhante a esta, porém identificada como Aulonocara baenschi "Benga" yellow.

Contribuído por Andre de Luca
Comentário

O meu exemplar (Ruby Red ou Rubescens) é resultado do cruzamento selecionado da Aulonocara "stuartgranti Maleri" (Chidunga Rocks). Os alemães selecionaram durante alguns anos os individuos que tinham mais vermelho na coloração. Algumas tem o corpo totalmente vermelho e outras apresentam um laranja mais forte. O apelido Rubescens veio do primeiro americano que importou esse peixe, o nome dele era Peter Rubin.

O A. baenschi tem um declive mais acentuado na testa e os olhos estão quase na mesma altura do lábio superior. Nas A. stuartgranti o declive é muito mais suave e o labio superior fica mais abaixo da altura dos olhos.

Contribuído por VirpZ
Comentário

Eu possuo um Orange Peacock, o meu é bem agressivo. Possui a cabeça azul e corpo com listras pretas e o corpo meio amarelo-alaranjado. É um peixe muito bonito, mas deve-se tomar cuidado com peixes menores junto a ele.

Contribuído por Daigo Shirota

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L