Peixes Ornamentais em Aquário

Macropodus opercularis
Peixe Paraíso

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Peixe Paraíso - Macropodus opercularis

Fotos & Comentários

macropodus1.jpg (7kb) Comentário

O peixe Paraíso é o peixe mais exuberante que tenho em meu aquário de 250 L (100x50x50). Comprei 2 machos e 1 fêmea. Quando coloquei-os no aquário, os machos começaram a brigar, e achei que iam se matar. Eles grudavam suas bocas e ficavam puxando. Mas acho que era só por causa da fêmea. Isso foi há um ano e hoje os dois ficam juntos o tempo todo, enquanto a fêmea passeia pelo aquário. São peixes muito dóceis e resistentes, além de serem lindos. Quando chega a época do acasalamento, as cores se acentuam e a beleza aumenta. Desde que estão no meu aquário, não atacaram nenhum outro peixe. Há algum tempo ocorreu um problema com a água do meu poço, e a acidez foi a menos de 6 e eles resistiram.

Contribuído por Heber Lourenção
Comentário

Se querem um peixe extremamente resistente aqui está um, com toda certeza. Por se assemelhar em habitats pantanosos como o peixe Betta (Peixe de Briga), e possuindo o mesmo meio de reprodução que é feito por ninhos de bolhas, este peixe é de um temperamento terrível e muito agressivo. Este peixe é um exelente comedor de caracóis mas o ponto negativo é a alta agressividade o que o torna imcompatível com outros peixes. Mas se quiserem um peixe bonito, colorido e extremamente resistente acho que este aqui com certeza vai agradá-los. Este peixe não é exigente a pH nem a temperatura mas gosta de uma dureza alta.

Contribuído por Heitor Assunção
Comentário

Eu tenho um aquário com um Tricogaster, 3 Espadas, 3 Barbus Ouro, um Tricogaster Ouro e cinco Paraísos. A cada mês, um dos machos começa a fazer bolhas na superficie e se acasala com uma fêmea. Uma semana depois (mais ou menos), o "ninho" de bolhas está com uns 15 ovinhos que o macho não come e briga com todos os outros peixes (inclusive a fêmea). Mas no dia seguinte os ovos são comidos. Por isso eu recomendo que quando os Paraisos se acasalarem (normalmente um se enrola no outro), transfira o casal para outro aquário.

Contribuído por Yuri Salgado
Comentário

Eu ganhei um Paraíso macho e o coloquei em um aquário comunitário de 100 litros (com Platys, Espadas, molinésia, tricogáster, bettas e um cascudo) e ele o transformou num inferno, correndo atrás de todo mundo, e o betta em especial teve seu rabo todo desfiado! Era o mais perseguido. Depois o colocamos num aquário pequeno individual, e quando você passa perto do aquário, ele te encara com uma cara enfesada, às vezes protesta pulando e batendo na tampa do aquário, eu diría que ele é terrível! Se você comprar um peixe paraíso para colocar em um aquário comunitário, acho melhor não fazê-lo.

Contribuído por Isabella
Comentário

Tenho um Peixe do Paraíso. É um lindo peixe, é forte e resistente a doenças, mas é interessante mantê-lo com peixes de portes iguais ou maiores pois pois ele tem um instinto violento, como seu primo Peixe de Briga. Come de tudo, sempre dou pequenos insetos para ele. Mas o mais interessante nele é que ele pula até a minha mão para pegar pedacinhos de carne. Já com mais de um ano e meio de vida é o meu peixe preferido.

Contribuído por Wirlayne
Comentário

Este é um peixe de rara beleza com uma personalidade incrível. Hoje crio Kinguios (Japoneses) mas em outros tempos, os tive e recomendo-os para quem gosta de peixes bravos. O Paraíso tem nadadeiras longas e coloridas misturando tons de azul e vermelho que se abrem quando ele se excita por algum motivo. Cuidado! Não é recomendável colocá-lo junto com peixes de outra espécie, pois é territorialista e um sanguinário nato. Na minha opinião o Paraíso é uma mistura da beleza do Betta com a personalidade do Apaiari, resultando em um peixe que garante os atrativos de seu hobby.

Contribuído por Cesar Paiva



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L