Peixes Ornamentais em Aquário

Botia lohachata/almorhae
Bótia YoYô, Bótia Pasquitanesa

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Bótia YoYô - Botia lohachata/almorhae

Fotos & Comentários

lohachata1.jpg (30kb)
Fotografia: Owen Thistle

Nome: Botia lohachata/almorhae
Comp AquapHTemp
Origem: India até Bangladesh
10 cm 100 L 6.8 28°C

Comentário

Este Botia é conhecido em Portugal como Bótia Paquistanês. É um peixe vivo e cheio de alegria. Na foto parece branco com listas pretas mas é na verdade dourado. Os meus adoram brincar com os Kuhlies e passam a vida a revolver o substrato. São peixes lindos e de fácil ambientação.

Contribuído por Ricardo Correia
Comentário

Tenho duas em meu aquário e vivem em perfeita harmonia com as outras especíes como a bótia palhaço, modesta, lábeos. É bastante ativa e raramente se esconde, sempre está nadando o aquário inteiro procurando comida. Uma delas é de rara beleza, com as cores bem vivas. A outra não, as manchas pretas são mais claras. Ótimo peixe para aquário coletivo.

Contribuído por João Santos
Comentário

Adquiri uma desta fazem uns 4 meses. Bastante ativa e relativamente territorialista, uma vez que ela nada o aquário inteiro mas tem seu espaço predileto. Na hora de se alimentar, quando entram em seu território trata logo de espantar seus visitantes, principalmente as bótias palhaços, sem que isso signifique uma agressão. Na hora de dormir ela se junta aos palhaços, é até engraçado. Gosta muito de se alimentar de Tetra Discus, mas também aceita a Bottom Fish.

Contribuído por (nome não fornecido)
Comentário

Eu tenho duas desta espécie de botias yo yo. São muito pacíficas com outras bótias. E é uma ótima opção para aquários comunitários! Gosta muito da ração bottom fish. Um peixe muito bonito, mas com hábitos noturnos. Peixe muito simpático, mas precisa de uma toca só para ele!

Contribuído por Kevis
Comentário

Possuo 2 bótias YoYo, sendo uma com mais de 3 anos e outra bem nova, com apenas 1 ano no meu aquário. A mais velha tem pelo menos 14 cm e tons amarelo-dourados ao invés de branco. Durante o fotoperíodo de luz forte, ficam entocadas, mas basta as luzes diminuírem (entardecer) que saem da toca em busca de alimento. Com a luz fraca, chegam a subir à superfície para se alimentarem da ração floculada. São relativamente territorialistas, sendo que a maior sempre dá carreiras na menor. São exterminadoras de caramujos. A técnica com que arrancam o molusco de dentro da casca é muito interessante: giram a casca até que sua pequena boca encontre a entrada da casca e então sugam o molusco deixando a casca limpa! Peixes muito bonitos, mas muito ativos em busca de comida. Também têm o costume de revolver o substrato em busca de alimento.

Contribuído por Daniel Nishimura
Comentário

Eu tenho um destes magníficos peixes, ele cresceu e se ambientou no meu aqua bastante rápido, está com cerca de 8 cm. É altamente brincalhão, passa a vida nadando pelo fundo do aqua, mas gosta de ter a sua toca. Muitas vezes o encontro a dormir uma soneca no areão ou mesmo na sombra do filtro. No que toca à alimentação, aceita de tudo. Até sobe à superficie, ou vasculha o fundo com os seus bigodes. Peixe muito bonito, recomendo.

Contribuído por Baltazar Mateus



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L