Peixes Ornamentais em Aquário

Nimbochromis livingstonii
Livingstoni

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Livingstoni - Nimbochromis livingstonii

Fotos & Comentários

living1.jpg (24kb)
Fotografia: Marcos Avila

Nome: Nimbochromis livingstonii
Origem: Lago Malawi (África)

Comp Aqua pH Temp
25 cm 200 L 8.0 27°C

Comentário

Peixe que mais parece uma camuflagem do exército, o Livingstoni é um ciclídeo africano que cresce com muita rapidez, e supera os 30 cm. Sua boca é muito grande, podendo abocanhar platys de uma só vez. Contudo é mais dócil que seu primo, o Venustus, parecendo muito com este último, sendo que a diferença está nas manchas: o Venustus possui manchas mais arredondadas, no sentido vertical, enquanto que o Livingstoni apresenta manchas mais alongadas e no sentido horizontal. Quase não há dimorfismo sexual, por isso é difícil saber quem é o macho. Ciclídeo que necessita de grandes espaços, não deve ser criado em aquários pequenos, sendo bom mantê-los em tanques, quando se poderá observar o rápido crescimento e a voracidade com que se alimenta.

Contribuído por Pablo Ricardo
Comentário

Esse tipo de peixe cresce muito rápido, e quando grande fica lindo com suas manchas. Come de tudo, e chega até a afundar no aquário de tanto comer. É um peixe relativamente dócil e eu recomendo para viver com os demais ciclídeos.

Contribuído por Marangon
Comentário

É sem dúvida um ótimo ciclídeo. Tenho um exemplar desta espécie. Ele se dá muito bem com os pombos e saulosi. Não é agressivo e passeia pelo aquário todo. Gosta muito de Blood Worms, Artêmia e Spirulina. Mantenho este exemplar em um tanque com muitas pedras e corais secos, mantenho o PH 7.8, com uma temperatura de 29°C. Para quem gosta de ciclídeo, o Livingstonii é um ótimo exemplar para seu tanque.

Contribuído por Roberto
Comentário

Eu tenho esse peixe no meu aquário de 2000 litros. Ele é um peixe que come de tudo, inclusive peixes menores. Ele já está com 20 cm de comprimento e dá pau em todos os outros peixes africanos!

Contribuído por Rodrigo Duarte

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L