Peixes Ornamentais em Aquário

Trichogaster leerii
Tricogaster Léri

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Tricogaster Léri - Trichogaster leerii

Fotos & Comentários

leeri1a.jpg (20kb)
Fotografia: Marcos Avila
Comentário

Tenho 3 leerii em meu aquário. Acho-os maravilhosos, imponentes e lindos. São tranquilos, territorialistas e gostam de se mostrar um para o outro para ver qual é o mais bonito. Na minha opinião são muito resistentes, inclusive notei que são capazes de viverem bombinha que solta ar. Aconselho a colocar outros Tricogasters no aquário, para embelezar ainda mais. Só não coloquem o Tricogaster Ouro ou o Marron junto com estes, pois são meio agressivos.

Contribuído por Elzinha
Comentário

Eu possuo um há mais de 6 anos. Quando o comprei ele tinha por volta de um 3 cm e hoje ele está com mais de 9 cm. Já passei por duas experiências muito ruins de proporções catastróficas onde perdi bala shark, acara disco, botia, entre outros e o único que passou por tudo e sobreviveu foi meu trico leri. Ao contrário do trico azul, é um peixe extremamente pacífico, de fácil criação e até, contradizendo alguns criadores, muito resistente.

Contribuído por Marcos Gonçalves
Comentário

Tenho um tricogaster léri que tem um costume um tanto bizarro. Ele costuma se colocar numa posição vertical quando está perto de peixes menores, permitindo que estes lhe belisquem o corpo! Parece até que ele faz de propósito, como se tivesse descoberto uma maneira mais prática pra se coçar que não seja se esfregando nas pedras ou no aquecedor conforme ele fazia antes. Quando os peixinhos começam a abusar, ele volta à posição horizontal e escapa rapidinho!

Contribuído por Marcos Gonçalves
Comentário

Recentemente comprei um leri e a vendedora da loja me garantiu que ele poderia viver em um aquário pequeno (25 L) com espécies como paulistinhas e platys. Porém, após dois dias de permanência discreta em sua nova casa, ele começou a atacar os outros peixinhos e matou 4 deles em 3 dias! Decidi então separá-lo e depois o troquei por outros menores. Talvez o pouco espaço do aquário ou o fato de este leri ser o maior da comunidade tenha o tornado agressivo, já que a vendedora me informou que se tratava de um peixe muito dócil e calmo. Apesar de tudo, ele é muito bonito e um pouco tímido.

Contribuído por Kleber RG
Comentário

Estou muito satisfeito com um casal de léris que acabei de adiquirir para meu aqua de anabantídeos. Na 1ª semana que estavam no meu aqua, pareciam 2 beijadores, pois estavam sem coloração alguma, o macho não apresentava a barriga alaranjada e nem a linha preta na horizontal, e a fêmea a mesma coisa. Mas à medida que foram se adapitando ao ambiente, sua coloração ficou viva e estão lindos. São pacíficos, só nadam juntos, não são nem um pouco tímidos e são super resistentes. No meu aqua, nadam por toda parte, comem na minha mão, e não gostam de ser atormentados por outros peixes, minha colisa que gostava de perseguí- los, hoje tem o maior respeito pelos dois. Estão sempre com as cores vivas, e são a atração principal do meu aqua.

Contribuído por Nosferatus
Comentário

Bom como algumas pessoas falaram, eu também tive uma experiência horrível com esse peixe. Eu era um iniciante no hobby quando vi esse lindo peixe e então a moça disse que daria certo colocá-lo com guppies...quando eu fui ver à noite alguns guppies mortos e outros sem cauda...mas eu acho esse peixe lindo mesmo assim.

Contribuído por Marcelo Patti

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L