Peixes Ornamentais em Aquário

Colisa lalia
Colisa

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Colisa - Colisa lalia

Fotos & Comentários

Colisa_lalia_4.jpg (23kb)
Fotografia: Savio Castro
Comentário

Tenho um aquário de 92 litros, actualmente contenho desde um cascudo, kuhlis, corydoras, molinesias latipinas, guppys, platis, espadas e um belo casal de colisas lalias. Para mim este casal de colisas lalias é o melhor! Tenho-o desde há 5 meses, foi dos primeiros peixes que arranjei SÓ para experiência. Convive com o resto dos peixes de uma forma agradável e harmoniosa, o que eu não pensava que iria acontecer, porque no inicio andavam sempre a atacarem-se uns aos outros. É um peixe lindíssimo!

Contribuído por Pedro Almeida
Comentário

Eu montei um aqua plantado de 40 litros no meu trabalho e nele tenho cinco mato grossos e um casal de colisa. O macho é a atração daqui. Apesar de ser agressivo com a fêmea ele é de uma beleza incrível e o melhor, ele interage conosco. A fêmea quase não sai da moita de hemianthus, pois ele não deixa nem na hora do almoço, e quando ela resolve dar um rolê pelo aqua, é aquela correria.

Contribuído por Jefferson Biancolini
Comentário

Tenho 42 anos e crio peixes desde os sete. Nunca havia me dedicado muito aos Colisas porque sempre preferi os bettas entre os anabantídeos. Talvez por esta razão sempre tive dificuldade com sua reprodução e manutenção dos alevinos. Mas, depois de uma mudança de residência, deixei meu aquário (95x40x50 cm) de colisas por uns dias esquecido em um canto de parede na garagem. Depois de muito tempo, quando tomei coragem de mexer nele, as plantas (sagitárias) que deixei soltas flutuando estavam enormes e havia muitos filhotes de Colisa já bem grandes a ponto de identificar o sexo! O nível da água estava a aproximadamente 20 cm e havia pouca iluminação natural por causa de algumas telhas de acrílico da garagem.

Contribuído por Magno Soares

Estas páginas contêm comentários suficientes para dar uma idéia básica no assunto. Comentários adicionais são muito bem vindos (pelo formulário de contato do site) desde que acrescentem algo novo e/ou avançado ainda não contido nos existentes.



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L