Peixes Ornamentais em Aquário

Labidochromis caeruleus
Labido Electric Yellow

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Labido Electric Yellow - Labidochromis caeruleus

Fotos & Comentários

Labidochromis_caeruleus_5.jpg (20kb)
Fotografia: Arend Bloemink
Comentário

Eu tenho um exemplar dessa espécie com aproximadamente 14 cm que convive muito bem com um Venustus de 17 cm em um aquário pequeno para a espécie (150 L), mas como o aqua é só dos dois não vejo nenhum indício de problema no comportamento deles. Por mais incrível que isso possa parecer, eles não brigam nem na hora de comer. Mas vale salientar que esse comportamento é só entre eles, pois o Venustus não se deu muito bem em um antigo aqua de Ciclídeos (hoje de Discus e Neons) e já matou outros peixes. Os parâmetros do aqua são: pH 8.0, temp 29°C, dureza alta; amônia 0.

Contribuído por Arthur B. Gaertner
Comentário

O Labidocromis yellow realmente é um ciclídeo bem mais calmo que os demais. Inicialmente comprei apenas dois exemplares pela internet, e em pouco mais de 4 meses descobri que era um casal. Resultado: já procriaram diversas vezes, inclusive com outras espécies de peixes, como o Pseudotropheus cabro e o Labidocromis 'white'. Os peixes que nasceram desses dois cruzamentos ficaram um pouco maiores (~10 cm) e são um pouco mais agressivos, mas não chegam a causar tumulto no meu aquário de 280 L.

Contribuído por Cássio Santos

Estas páginas contêm comentários suficientes para dar uma idéia básica no assunto. Comentários adicionais são muito bem vindos (pelo formulário de contato do site) desde que acrescentem algo novo e/ou avançado ainda não contido nos existentes.



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L