Peixes Ornamentais em Aquário

Labidochromis caeruleus
Labido Electric Yellow

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Labido Electric Yellow - Labidochromis caeruleus

Fotos & Comentários

Labidochromis_caeruleus_4.jpg (19kb)
Fotografia: Steve Gunn
Comentário

Um dos ciclideos africanos mais bonitos na minha opinião. Possuo um macho de aproximadamente 6 cm com a coloração amarela bastante intensa, contrastando com o preto de suas nadadeiras. Desenvolveu há pouco tempo esta cor escura também embaixo da mandibula e um alaranjado em sua cauda. Introduzi outros 5 juvenis pois ele estava querendo acasalar com uma fêmea de G. acei. Alimento com color bits, spirulina em flocos, discos de spirulina e Tetra ciclid embebidos em vitachem.

Contribuído por Márcio Moraes
Comentário

Eu tenho um 1 macho e 3 fêmeas de caeruleus amarelos e são sem dúvida maravilhosos. O seu amarelo eléctrico contrasta muito bem com a ardósia (pedra negra) que escolhi para decoração, concordo com a maioria dos comentarios em que se diz que é um ciclídeo pouco agressivo, no entanto com um bom número de tocas os meus dão-se lindamente com Auratus, não havendo brigas. Curioso tambem é o seu gosto por pastilhas para plecostomus.

Contribuído por João Neves
Comentário

Esse peixe é simplesmente fantástico, sua coloração é linda e seu comportamento também é muito interessante, são ciclídeos africanos menos agressivos e também parecem não incomodar tanto os outros ciclídeos. Costumam ficar correndo um atrás do outro em círculos curtos, sem que isso represente agressividade, bem interessante de assistir ! Curiosamente até hoje só vi este tipo de comportamento com os lab. yellow.

Contribuído por Paulo Moretzsohn
Comentário

Tenho um casal dessa espécie junto com um casal e Pseudotropheus tropheus e eles dão-se lindamente. O macho tem feito a corte com bastante regularidade à fêmea, mas esta mostra-se um pouco assustada, uma vez que foge constantemente do macho. Penso que para conseguir melhores resultados terei que adquirir mais uma fêmea. São peixes muito timidos, por isso, passam muito tempo escondidos, apenas ficam mais agitados quando desligo a luz.

Contribuído por João Lobato
Comentário

Como todo ciclídeo africano o Labidochromis caeruleus (eletric yellow) possui sua dose de agressividade. Todavia, está entre os menos agressivos, principalmente se comparado aos demais mbunas. Dentre as espécies do gênero Labidochromis, creio que seja o mais dócil, de longe. É uma espécie omnívora, assim como todo o gênero o é e, assim, pode-se ministrar uma mistura de ração vegetal (spirulina) e color bits. Mantenho um grupo de 4 destes com Pseudotropheus lombardoi, que ao contrário do que foi dito aqui, está fora do grupo "malvados", mesmo sendo um pseudotropheus (mas cada experiência é uma e única). De qualquer forma, com espaço e muitas tocas no aquário, creio que ele se vira bem em meio ao demais ciclídeos.

Contribuído por João Ferreira
Comentário

Eu tenho 2 machos, e tive de os separar. Quando os meti no meu aquário eles andavam sempre juntos, até que um deles começou a reivindicar por mais espaço e começou a ameaçar o outro. Isto foi se agravando até que ao fim de duas semanas um deles estava sempre a atacar o outro, que já só ficava escondido atrás de uma rocha, nem saia para comer. Ccom receio que morresse, separei-os.

Contribuído por Hugo Dias



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L