Peixes Ornamentais em Aquário

Labidochromis caeruleus
Labido Electric Yellow

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Labido Electric Yellow - Labidochromis caeruleus

Fotos & Comentários

labido3.jpg (16kb)
Fotografia: Owen Thistle

Nome: Labidochromis caeruleus
Comp AquapHTemp
Origem: Lago Malawi (África)
15 cm 100 L 8.2 28°C

Comentário

Trata-se de um excelente ciclídeo para se criar. Não é agressivo, o que pode ser um problema na criação com outros ciclídeos, pois fica constantemente machucado. Porém é um peixe que se recupera rápido, sendo necessário separá-lo.

Contribuído por Marcos Fábio
Comentário

Realmente é um Ciclídeo Africano mais dócil que os demais. Possuo dois desses em meu aquário. Vivem bem com outros ciclídeos, e adoram comer as Valisnérias e Elódeas que tenho plantadas, apesar dos especialistas não recomendarem vegetação em habitats de Ciclídeos Africanos. Necessitam de uma água bastante alcalina para que suas cores sejam mais realçadas, por esse motivo o substrato do meu aquário é basicamente formado por cascalho e seixo marinhos e pedras de argila moldadas pelas marés.

Contribuído por Pablo Ricardo
Comentário

Recentemente adquiri um casal deste fantástico ciclídeo. Posso garantir que eles dão vida ao aquário, distinguindo-se dos demais ciclídeos pela sua personalidade pacífica. Sua cor (amarela) faz com que este peixe se destaque dentre os demais, além de ser muito brincalhão.

Contribuído por Sylvio Murasawa
Comentário

São ciclídeos mais dóceis, por isso deve-se ter cuidado para não serem perseguidos e virem a morrer. Têm preferência por ração granulada, para ciclídeos herbívoros. Vivem bem em cardumes de 8 a 10 indivíduos e devem ser criados com outros ciclídeos tranquilos como o leleupi, o jóia, o red empress, e vários tipos de julidocromis. Evite mantê-los entre os ciclídeos "malvados", como zebras, lombardois, socolofis, johannis, venustus, tetrocefalus, elongatus e trewavasaes. Crescem até pouco mais de 10 cm e duas vezes por semana. Aconselho dar granulados com caroteno e xantina, pois realça ainda mais seu amarelo, contrastando com a faixa preta em sua nadadeira dorsal.

Contribuído por Pablo Ricardo
Comentário

Tenho um casal de labidochromis, e devo dizer que a minha fêmea é extremamente agressiva, ao contrário dos comentários anteriores. Costuma entrar em autênticas lutas de ringue com o macho, com um peixe jóia, e com um jack dempsey. Sei que não é muito normal, mas é verídico!

Contribuído por Sonya Britto
Comentário

Ótimo peixe, tem se mostrado extremamente tranqüilo, apesar de ser hoje o maior habitante de meu aquário. Muito belo, se destaca no meio dos outros. Nada por todo aquário, apesar de ter notado que é um pouco tímido em relação a outros peixes. É um exemplar robusto, que não pode faltar a um aquário de ciclídeos bem montado e que busca a diversidade de espécies.

Contribuído por Luiz Henrique



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L