Peixes Ornamentais em Aquário

Pangio (Acanthophthalmus) kuhlii
Cobrinha Kuhli

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Cobrinha Kuhli - Pangio kuhlii

Fotos & Comentários

kuhli2.jpg (25kb)
Fotografia: Andy Isoft
Comentário

Gostaria de citar que tenho uma Cobrinha Kuhli e, apesar de manter o aquário há 5 meses, só vi 2 vezes o peixinho. Ele fica oculto sob pedras ou troncos e é visto apenas de noite, com iluminação do aquário desligada. Este peixe sobreviveu a grandes variações de temperatura e pH sem maiores problemas. O único ponto a ressaltar é que o solo deve possuir pedras e seixos maiores senão a cobrinha vai se enfiar lá e dificilmente veremos novamente...

Contribuído por Luiz Paulo
Comentário

Tenho 2 exemplares desta espécie. São muito úteis ao aqua, pois estão sempre a remexer o fundo e assim a sujeira acumulada no cascalho solta-se, indo para o filtro. Para quem gosta de ter peixes diferentes e bonitos, essa espécie é um excelente opção.

Contribuído por Leandro Saluti
Comentário

Tenho um exemplar de P. javanicus já fazem uns 5 meses. É um bichinho muito bonito, todo escuro, quase preto. É relativamente ativo durante o dia, principalmente na hora da ração. Gosta de se esconder nas fendas formadas entre os troncos e o substrato ou no meio das plantas. É uma excelente opção para montagens asiáticas, como a minha.

Contribuído por Gabriel L. Brejão
Comentário

Já criei esses simpáticos peixes, eu possuia uma dupla (listrada e a preta total). Eram difíceis mesmo de se ver, aparecem na ausência de luz, inclusive era comum às vezes entrar no comodo à noite e só o fato de acender a luz do quarto fazia elas correrem de um lado a outro e se enterravam. Não recomendo aquários com filtro de placas (na época eu utilizava isso nos aquários), pois ela entra pela torre e fica embaixo das placas, terrível, mas dava uma limpada legal fazendo toda a sujeira que existia por lá sair e ficar para eu sifonar. Fora que tinha que esperar as belezas saírem de lá. Com substrato fino elas se enterram durante o dia, tinha vezes que as minhas sumiam por meses e eu acreditava firmemente que haviam morrido, mas um dia as avistava, por isso era interessante jogar o alimento para elas quando desligada as luzes. Vivem bastante e em aquário com substrato fino, tocas e plantado raramente será avistada, mas possui seu encanto assim mesmo, ótimo peixe e recomendo, também é bem simples seu manejo e resiste a diferentes temperaturas e pH's.

Contribuído por Lélia Machado

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L