Peixes Ornamentais em Aquário

Pelvicachromis pulcher
Kribensis

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Kribensis - Pelvicachromis pulcher

Fotos & Comentários

Pelvicachromis_pulcher_6.jpg (30kb)
Fotografia: Hugo Antunes
Comentário

Realmente este peixe além de fácil criação é de um temperamento apaixonante. Apesar de pequeno consegue se impor no aquário enfrentando até peixes grandes como tricogaster matriz e ciclídeos africanos mais agressivos como o auratus macho, tropheus azul e outros.

Contribuído por Janízaro
Comentário

É um peixe fantástico em termos de personalidade, ele é pacífico com os outros peixes e só os ataca quando é molestado. Também tem lindas cores quando bem adaptado ao aquário (principalmente o macho).

Contribuído por Viviana
Comentário

Bem, adquiri há pouco tempo 3 exemplares da espécie, e digo com sinceridade que fiquei maravilhado com esse peixe. Apesar de ser da familia dos Ciclídeos é extremamente dócil, e quando bem adaptado no aquário sua coloração fica muito bonita, principalmente a parte avermelhada em sua barriga. É realmente um peixe que se destaca entre os demais.

Contribuído por Igor Bicho
Comentário

Vive geralmente na parte mais baixa de meu aquário. Um pouquinho territorialista para com os peixes novos recém introduzidos no aquário. Simpático e explorador.

Contribuído por Humberto Hepp
Comentário

Não é um ciclídeo de água alcalina. Também não é tão agressivo como os "malvados dos lagos". Deve ser mantido em ambiente de pH neutro ou levemente alcalino. Não deve ser criado com poecilídeos ou ciprinídeos. Aconselho mantê-lo com outros ciclídeos pacíficos, como as mexiricas, acarás, ou com anabantídeos. Sua alimentação é um pouco restrita: tem preferência por flocos, por isso a Alcon Basic e Shrimp são boas pedidas. Chega a medir 8 cm e suas variantes são infindáveis.

Contribuído por Pablo Ricardo
Comentário

O Kribensis é um peixe relativamente sociável até formar um casal, ai é "nadadeiras pra que te quero". Não aconselho manter um casal num comunitário, eles tomam conta do aqua. Não coloque filtro externo num aqua com a familia de kribs, pois os filhotinhos serão sugados. Por sorte eu percebi logo e pude recuperar a ninhada que ficou presa dentro do filtro externo. Eu gosto muito desta espécie que é muito exploradora, gosta de tocas e tem cores muito bonitas quando bem adaptado. Um fato interessante durante o ritual de acasamento é que a fêmea fica se contorcendo na frente do macho, mostrando um belo ventre vermelho para convencer o macho de que ela tem bastante espaço pra muitos ovos. É muito bonito de se acompanhar. Adoro este peixe, é uma pena que este casal das fotos já se foi, pois após dois dias de começarem a passear pelo aqua com a sua ninhada, estes foram sugados pelo filtro e separei-os num pequeno aqua, os pais ficaram escondidos por 3 dias e quando apareceram estavam muito doentes: o macho estava todo inchado e a fêmea machucada e com os olhos esbugalhados. Morreram nos 2 dias seguintes. Acho que foi depressão. Ainda estou com 3 filhotes, que estão crescendo e logo irão para o aqua principal.

Contribuído por Fabio Carminato

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L