Peixes Ornamentais em Aquário

Pseudotropheus sp. 'kingsizei'
Ciclídeo King Size

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Ciclídeo King Size - Pseudotropheus sp. 'kingsizei'

Fotos & Comentários

kingsize1.jpg (12kb)
Fotografia: Georg Mittenecker

Nome: Pseudotropheus sp. 'kingsizei'
Comp AquapHTemp
Origem: Lago Malawi (Africa)
8 cm 100 L 8.1 27°C

Comentário

Tenho 3 dessas feras em meu aquário (250 L). Comprei-os com apenas 3 cm e agora já passaram dos 15 cm. São inteligentíssimos, e como eu não tinha experiência nem conhecimento acerca deles quando montei meu primeiro aquário, juntei-os com japoneses, carpas, cruzeiros-do-sul, tetras, coridoras e cascudos. Eles se deram muito bem com todos, com exceção dos japoneses, que vez por outra aparecem com algumas escamas arrancadas. Vivem bem junto aos outros peixes, apesar de estarem sempre dando carreira nos outros de sua espécie. Comeram todas as minhas ampulárias e quase mataram meu pitú de 17 cm. São umas pestes, mas gosto demais deles, e sempre que apareço eles encostam no vidro e seguem-me, independentemente de ser a hora da comida, sendo esse o motivo de já não ter os dado a alguém pois já mataram uns 4 japoneses, inclusive um cabeça-de-leão azulado, de 15 cm, 2 dojos e 1 dragão chinês. Na verdade a culpa é minha que não tinha conhecimento a respeito de peixes comunitários.

Contribuído por Pablo Ricardo
Comentário

Esse peixinho é muito engraçado. Tenho um há dois meses e no último mês começou com a mania de cavar toca em baixo do paredão de pedras que montei, levando-as a caírem em cima dele. Por conta disso tive que reduzir o paredão de tocas. É um peixe muito esperto que tem atitudes que lembram um Óscar (Apaiari) e já virou o rei do meu aqua, mesmo não sendo um dos maiores!

Contribuído por Abimael Oliveira

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L