Peixes Ornamentais em Aquário

Hexanematichthys seemanni (Arius jordani)
Jordani

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Jordani - Hexanematichthys seemanni

Fotos & Comentários

Hexanematichthys_seemanni_1.jpg (14kb)
Fotografia: Lynn Smith

Nome: Hexanematichthys seemanni
Comp AquapHTemp
Origem: Califórnia até Peru
35 cm 400 L 7.5 24°C

Comentário

Criei Jordanis em meus aquários mas eles não resistiram. É um peixe muito especial parecido com tubarão e com dois longos bigodes. O dono da loja me recomendou jogar um pouco de sal na água, pois em ambiente natural ficam em rios na proximidade do mar, onde a água é um misto de doce e salgada, mas isso seria inviável no meu aquário comunitário. Nas minhas duas tentativas frustadas eles viveram apenas 1 mês.

Contribuído por Carlos Wenceslau
Comentário

Tenho um jordani há aproximadamente um ano. No início ele ficava em um aquário de peixes da bacia amazônica mas devido aos seus ataques noturnos eu o coloquei no meu aquário de 200 L de ciclídeos africanos. Como o aquário é cheio de tocas feitas de rochas ele se adaptou muito bem. É um pouco territorialista e cresceu bem. Hoje com 23 cm é o maior peixe do aquário.

Contribuído por Rosemary Oliveira
Comentário

Tenho dois jordanis há seis meses e desde então cresceram bastante: dos 5 cm até os 15 cm atuais. Tomam da minha mão os pedaços de carne e adoram Tetra ReptoMin. Mostram-se resistentes se for dado a eles aquários de pelo menos 100 cm de comprimento (espaço para dar umas "carreiras"), um pouco de penumbra e boa dieta protéica. Ah, cuidado com a sua convivência com os guppies...os meus viraram janta!

Contribuído por Waldemir PR
Comentário

Tenho um jordany com mais de dois anos, vive sozinho em um aquário de 200 litros. É um peixe muito resistente, já deixei por esquecimento ele mais de uma semana sem comer e ele nem aí. Quando comprei, ele tinha uns 8 cm, agora está com quase 25 cm. Ele come de tudo o que se coloca no aquário, desde carne até as plantas que tinham neste aquário. É bem bonito, parece até com um mini-tubarãozinho.

Contribuído por Eduardo Figueira
Comentário

Tenho dois magníficos exemplares, com cerca de um ano em meu poder. Adquri-os pequeninos e agora um tem cerca de 30 cm e 25 cm. São um espectaculo em todos os aspectos pois, apesar de territoriais, fora dos seus espaços são bastante interactivos com os restantes habitantes que mantenho com eles desde pequenos. O aquario é de cerca de 200 litros, com a temperatura a rondar os 25°C. Já teve muitas plantas, mas os peixes destruíam-nas com grande frequência e optei por ter muito menos. Os habitantes são 16 e fora dos seus espaços dão-se muito bem, interagindo uns com os outros.

Contribuído por Antonio Monteiro

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L