Peixes Ornamentais em Aquário

Melanochromis joanjohnsonae
'Pérola de Likoma'

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > 'Pérola de Likoma' - Melanochromis joanjohnsonae

Fotos & Comentários

joan2.jpg (17kb)
Fotografia: Kevin Bauman

Nome: Melanochromis joanjohnsonae
Comp AquapHTemp
Origem: Lago Malawi (Africa)
10 cm 100 L 8.1 27°C

Comentário

O Likoma é um peixe que as pessoas costumam confundir com o Socolofi, mas os detalhes os diferenciam pois o Likoma possui uma coloração de um azul chumbo e fica de menor tamanho. Ele gosta muito de tocas e se adapta fácil com peixes que não tenham semelhança com ele. Caso contrário ele faz o ritual de corte em que fica tremendo, olhando para outro peixe e até podendo atacá-lo.

Contribuído por André Chaplin
Comentário

O Pérola de Likoma é muito confundido com o Socolofi. Meu irmão tem um exemplar em seu aquário. O Likoma é um peixe muito agressivo e territorialista. Eu concordo com o comentário do André Chaplin, adapta fácil com peixes que não tenham semelhança com ele, caso contrário ele se arrepia todo e fica se tremendo e sim causando briga. O Likoma do meu irmão passava todos os dias atormentando a vida de um Zebra borrado, um Socolofi e um Jóia, por causa de suas semelhanças. Ele demorou meses para matar mais matou um por um. Eu e meu irmão não sabíamos que ele era agressivo por causa da semelhança e só depois que vimos aqui no site o por que das brigas! Mas agora já aprendemos. Só restou no aquário o Likoma, um Red Zebra e um Copadichromis Borleyi (Kandango). Agora não vejo mais brigas.

Contribuído por Blits Suzuki

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L