Peixes Ornamentais em Aquário

Julidochromis marlieri
Julie Marlieri

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Julie Marlieri - Julidochromis marlieri

Fotos & Comentários

jmarlieri1.jpg (15kb)
Fotografia: Dimitris Theoharis

Nome: Julidochromis marlieri
Origem: Lago Tanganyika (África)

Comp Aqua pH Temp
13 cm 100 L 8.2 28°C

Comentário

Tenho dois deles junto com um Leleupi há aproximadamente 1 ano. São peixes pacíficos, quando em casal nadam juntos e têm capacidade de mudar de sexo. Gostam de rações em flocos e artêmias, alimentos congelados e comem algas. Sua área preferida é junto ao chão. Nadam muito na vertical, próximos de pedras, onde fazem suas tocas.

Contribuído por Savio
Comentário

Ciclídeo muito dócil entre eles, e o mais interessante é que tanto o macho quanto a fêmea ficam protegendo os ovos até que eles eclodam. Geralmente gostam de desovar em pequenas cavernas ou frestas entre as pedras. Os filhotes são defendidos constantemente pelos pais por bastante tempo depois de nascidos. Tem um contraste muito bonito de listas pretas e marfim, tanto os exemplares juvenis quanto adultos. Desovam com facilidade, em geral ninhadas de 6 a 7 ovos, pelo menos é o padrão que tenho observado com os meus. A diferenciação sexual é difiícil, é melhor observar o padrão de comportamento deles, e quando observar um par inseparável defendendo uma certa fresta entre pedras ou corais, pode ter certeza de daquela toca sairão novos julies!

Contribuído por Emílio Jaime
Comentário

Um peixe muito exótico e pacífico, persegue novos peixes no aquário, mas nada que um ciclídeo saudável não suporte passar. Perdi um exemplar comido por uma lagostinha da lousiania, que por sinal já está fora do aquário. Repus com um exemplar muito pequeno ainda que vem se mostrando tímido e quase sempre fica escondido. Quando já é um peixe mais velho torna-se extrovertido, simpático e nada por todo aquário com sua característica que faz lembrar um submarino em manobras.

Contribuído por Luiz Henrique
Comentário

Esses peixes impressionam por serem muito pacíficos. Tenho dois em um aquário comunitário e eles são os únicos que me dão tranquilidade. Ficam sempre junto as pedras e tocas no fundo. Na minha experiência esses peixes não fazem mal nenhum aos outros habitantes do aquário.

Contribuído por Antonio Feeburg

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L