Peixes Ornamentais em Aquário

Parachromis managuensis
Ciclídeo Jaguar, Guapote Tigre

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Ciclídeo Jaguar - Parachromis managuensis

Fotos & Comentários

jaguar2.jpg (34kb)
Photo Credit: Mark Edwards

Nome: Parachromis managuensis
Comp AquapHTemp
Origem: América Central
35 cm 400 L 7.0 25°C

Comentário

Tenho um espécie destes e digo que é um peixe magnífico, mas cuidado se quiser adquirir um, pois são bastante agressivos com espécies menores, comendo todos os peixes que conseguir meter na sua boca. São peixes que precisam de um aquário com pelo menos uns 300 litros.

Contribuído por Bruno Lopes
Comentário

Tenho dois managuenses num aquario de 500 L com aproximadamente 10 cm. É uma especie brilhante e esta vivendo em harmonia com mais oito Oscars de aproximadamente um palmo e meio. À noite é extremamente agradável ver eles pulando para pegar qualquer inseto que pousa sobre o aquário. Até agora vive em paz com as outras espécies, além dos Oscars também há um Severum, dois Polipterus e um casal do Acará do Congo justamente para criarem sempre e deixar os filhotes para os maiores se alimentarem. Os Managuenses se apresentam com um comportamento tímido durante o dia, até a hora de se alimentarem. Peixes agressivos mas muito divertidos no aquario.

Contribuído por Rogerio Macedo
Comentário

Tenho um exemplar deste magnifico peixe. O que posso dizer a seu respeito é que nunca havia visto animal tão agressivo. O managuensis é capaz de atacar o sifão quando vou limpar o aquário. Há pouco tempo atrás comprei uma ampulária e ele não deixa ela sair da concha, estou com medo de que ela acabe morrendo. Apesar de todos os defeitos, eu adoro ele pois é um lindo animal e muito resistente às condições da água. Recomendo esse peixe pois come de tudo e alegra o aquário.

Contribuído por um visitante
Comentário

Pior que um jaguar com 50 cm de tamanho só um Dovii de 70 cm. Os jaguares, com 15 cm, começam a devorar peixes mais pequenos de 5 cm, pois a sua boca é expansível e aumenta consideravelmente de diâmetro, engolindo peixes inteiros. São super briguentos e só se submetem a peixes pelo menos com o dobro do tamanho deles.

Contribuído por Tiago Tavares
Comentário

Trata-se de um peixe belíssimo e extremamente exótico, ele tem um temperamento bem agressivo, especialmente quando da procriação (nesta época minha fêmea me ataca), mas não é um assassino como muitos dizem, conviveu 2 anos muito bem com um oscar de seu tamanho e agora mudou para um aqua maior onde apanha de um papagaio e dá uns chega-pra-lá em um pequeno oscar. Vale a pena!

Contribuído por Willy Potrich

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L