Peixes Ornamentais em Aquário

Aulonocara jacobfreibergi
Otter Point Peacock

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Otter Point Peacock - Aulonocara jacobfreibergi

Fotos & Comentários

Aulonocara_jacobfreibergi_2.jpg (22kb)
Fotografia: Roy Andreassen

Nome: Aulonocara jacobfreibergi
Comp AquapHTemp
Origem: Lago Malawi (Africa)
15 cm 150 L 8.1 27°C

Comentário

É um típico predador, sendo por este motivo necessário o fornecimento de alimento vivo ou congelado de boa procedência (bloodworm, artêmia, dáfnia, etc). Seu crescimento é relativamente lento, mas vale a pena a espera. Quando adulto, o macho fica com uma coloração azul, principalmente na região do opérculo e da "face". Possuo dois machos em meu aqúario que por enquanto convivem harmoniosamente, apesar da diferença de tamanho entre eles. A sexagem pode ser feita a partir dos 6 cm.

Contribuído por Eduardo Gesteira
Comentário

Tive um macho em meu aquário de 120 L, ele viveu 5 anos nesse aquário. É um peixe muito resistente, embora precise de uma boa alimentação à base de carnes e peixe. Este peixe adora artêmia salina. O aconselhado é dar ao peixe 3 a 5 vezes por dia artêmia congelada. Ele tem dentes com meio milímetro, o que pode ferir gravemente os seus companheiros de aquário, visto que é um peixe muito territorial. Dá-se bem com peixes da mesma corpulência ou com peixes menores, mais rápidos e que saibam se defender. Na sua reprodução é como todos os outros ciclideos africanos, mas este mete os ovos dentro de uma gruta feita de pedras, profunda e escura. As pedras aconselhadas são do tipo xisto. O macho é que cuida dos alevinos até terem meio centímetro, depois disso tem de se tirar o macho antes que ele coma as suas próprias crias. O macho deve ter duas fêmeas. Obrigado e espero ter tirado algumas dúvidas.

Contribuído por Rui Ramalheira

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L