Peixes Ornamentais em Aquário

Cichlasoma octofasciatum
Jack Dempsey

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Jack Dempsey - Cichlasoma octofasciatum

Fotos & Comentários

jack2.jpg (23kb)
Fotografia: Francesco Zezza

Nome: Cichlasoma octofasciatum
Comp AquapHTemp
Origem: Guatemala, Honduras, Yucatan
20 cm 200 L 7.0 24°C

Comentário

Tenho dois Jack Dempseys comuns, cada um com 12,5 cm de comprimento. Ambos vivem em um áquario de 72 litros. São peixes agressivos, fator que recomendo observar bem para que ele não venha a matar outros peixes mais dóceis ou menores, pois sou aquarista a mais de 15 anos e deixar que um peixe mate outro não pode ser considerado um aquarismo saudável e sim sadismo, coisa que nem Jung ou Freud explicam. Ele deve de preferência ser criado sozinho. Os meus são alimentados pela manhã com doromin da tetra e à tardinha com pedaços de coração de boi cru. Estes peixes estão comigo já a 4 anos aproximadamente, e são extremamente resistentes a doenças e a variações de temperatura e pH, o que facilita muito sua criação por aquarista novos e sem experiência.

Contribuído por Marcus Monteforte
Comentário

Tenho 3 Jacks com 5 cm vivendo saudavelmente com 2 Apaiaris de quase 10 cm e outros ciclídeos até menores que eles. Eles até então jamais brigaram, mas quando um Socolofi menor que eles os ataca eles se juntam e se protegem. Lindos peixes, aceitam comidas flocadas, Tetra Diskus (sua preferida), e até pedaços de salame italiano. Um dos Dempseys é pardo e não tão bonito quanto os escuros (pretos).

Contribuído por Paulo Martins
Comentário

Jack Dempsey é sem duvida um peixe fenomenal! Tenho um, e para mim é o peixe mais bonito do meu aquário de ciclídeos. Está junto com 3 oscars, e mais alguns ciclídeos americanos e africanos. Dá-se extremamente bem com um peixe jóia, andam sempre juntos, formando um "casal" bastante interessante. Na minha opiniao, o misticismo criado em volta da agressividade deste peixe não é totalmente credível, pois o meu é um peixe extremamente domesticável.

Contribuído por Sonya Britto
Comentário

Possuo 2 Dempseys no meu aqua junto com outras espécies, não só de ciclídeos. Não são peixes que estão me dando problema, apesar de não gostarem que outros peixes se aproximem muito. São peixes maravilhosos, diferentes do da foto acima, que estão me cativando e fazendo com que sejam dos mais queridos do meu aqua.

Contribuído por Bernardo Savassi
Comentário

Crio dois Jacks e eles já se reproduziram, alimento eles com a ração Alcon Cichlids e ração para Óscar que eles adoram. Adoro esses peixes e recomendo a qualquer aquarista!

Contribuído por Mateus
Comentário

Tenho um Jack Dempsey e é o mais bonito do meu aqua de ciclideos. Junto com um Oscar de 21 cm, um Tropheus Moori de 18 cm e um casal de Auratus de 13 e 17 cm cada. Ele nada bastante e ataca qualquer um que chegue perto. De manhã eu o alimento com Tetra Cichlid e à noite com Tetra Jumbo, fora as larvas que ele ganha durante o dia. Eu recomendo para aquaristas experientes.

Contribuído por Nicolas Ito



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L