Peixes Ornamentais em Aquário

Colisa chuna (Trichogaster chuna)
Colisa Mel

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Colisa Mel - Trichogaster chuna

Fotos & Comentários

honey1.jpg (13kb)
Fotografia: Shawna in CA
Comentário

Tenho um aquario de 250 litros com 4 colisas mel, 4 colisas cobalto e um casal de colisas lália que vivem muito bem com um casal de tricogaster. Talvez por serem da mesma família, existe uma harmonia que nao posso definir. De todos eles, o que mais me chama a atenção são as colisas mel. Têm uma grande cumplicidade com o aquarista...são dóceis e é impossível não se encantar com o seu nado.

Contribuído por Rogerio Sampaio
Comentário

Eu tenho 2 colisas mel, porém elas são mais escuras que a apresentada na foto. Tenho também 2 colisas cobalto (azuis) que se dão muito bem entre si e também em relação com os demais peixes de tamanhos similares. Meu aquário tem 60 litros. Gosto muito dos peixes que respiram ar atmosférico, são muito resistentes e bonitos. O que mais gosto nos colisas é a forma como nadam, é muito legal.

Contribuído por Edson Pinho Alves
Comentário

Tenho um casal delas em meu aquário comunitário de 180 litros, e são realmente muito dóceis. Convivem muito bem com meus Acarás, Tricogaster, Ramarizes e Corydoras. Às vezes a fêmea dá umas corridas no macho, mas nada sério. A fêmea inclusive, quando faço as TPA's semanais, fica rodeando minha mão, muito tranquila.

Contribuído por Felipe Dias
Comentário

A minha era um peixe muito dócil, exceto quando se tratava de ampulárias. Eu possuía uma fêmea que não dava sossego para minha ampulária, que toda vez que tentava dar um passeio pelo aquário, acabava beliscada pela Colisa. Me desfiz dela (devolvi para loja) apenas por esse motivo. De resto, um excelente e gracioso peixe!

Contribuído por Lucio Junior

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L