Peixes Ornamentais em Aquário

Colisa chuna (Trichogaster chuna)
Colisa Mel

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Colisa Mel - Trichogaster chuna

Fotos & Comentários

Colisa_chuna_2.jpg (20kb)
Colisa Mel Macho Juvenil
Fotografia: Sharyn Smith

Nome: Colisa chuna
Origem: Índia, Assam, Bangladesh

Comp Aqua pH Temp
6 cm 80 L 6.7 26°C

Comentário

Eu tinha um casal, mas o macho morreu após uma subida de pH. A fêmea foi mais forte e vivia gorda cheia de ovos. Por várias vezes, desovaram no tanque comunitário sem que fosse preciso muitos cuidados para induzí-los à procriação, mas acredito que isso foi facilitado pela grande disponibilidade de larvas de mosquitos na sua dieta. Assim como a maioria dos anabantídeos, o macho sempre dava umas beliscadas na fêmea após cada visita desta ao ninho de bolhas.

Contribuído por Wagner Fernandes
Comentário

Possuo um casal destas Colisas lindas, porém as minhas tem tom mais alaranjado e atingiram o tamanho adulto muito rápido. Estão "gordas" e fortes, animadas, fazem o maior "freje" uma com a outra, não têm medo da mão do aquarista e são excelentes "cuspidoras".

Contribuído por Humberto Hepp
Comentário

Tenho duas colisas mel no meu aquário plantado de 70 litros (comunitário). Elas se dão muito bem com todos os peixes e até nadam todos juntos como se fossem um só cardume. Na hora da alimentação, elas são as primeiras a se aproximarem (aproximarem é pouco, elas chegam como foguetes) da minha mão e ficam nadando e esbarrando nela. Qualquer um que coloque o dedo no aquário recebe delas alguns beijinhos. São peixes muito dóceis, bonitos e espertos. Infelizmente uma das minha colisas estava nadando nos arredores de um tronco e seu "sensor" (aquelas anteninhas na parte de baixo) agarrou numa fresta e quebrou no meio, mas ela continua a mesma de sempre e não parece ter sido afetada pela "perda sensorial".

Contribuído por Marcos Vaz
Comentário

Tenho duas colisas mel em meu comunitário de 282 L. É um peixe muito legal, calmo, chega a comer na minha mão, além de ser um peixe de uma beleza impressionante! Junto a eles tenho um casal de cobalto e outro de Lalias.

Contribuído por Flavio Carvalho
Comentário

Tenho um casal em meu aquário comunitário de 120 litros plantado. São muito dóceis e espertas. São as primeiras a atacar a comida e adoram ficar na queda dágua que tenho. Se dão muito bem com 3 mexiricas, vivem juntos.

Contribuído por Renato da Silva Crema
Comentário

Tenho 2 destas colisas em um aqua com tetras, apistos e coridoras. São muito pacíficas, não tive nenhum problema com elas até agora. O único ponto negativo é que elas gostam de comer algumas plantas...praticamente acabaram com uma Hemianthus que coloquei no aquário.

Contribuído por Fabio Sasaki



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L