Peixes Ornamentais em Aquário

Hemiodus gracilis
Cruzeiro

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Cruzeiro - Hemiodus gracilis

Fotos & Comentários

Hemiodus_gracilis_1.jpg (22kb)
Fotografia: Ivair Junior
Comentário

Temos 8 desses peixes e acreditamos que o fato dele perseguir os demais ou entre eles é por estarem sozinhos ou em dois. Procurem colocar um pequeno cardume, assim eles não se atacam (e nem outros peixes também) e andam sempre juntos, pacificamente.

Contribuído por Fernanda e Mauro
Comentário

Tanto eu como alguns amigos meus possuem este peixe em pares e nem eu nem eles nunca presenciamos brigas ou perseguições entre si. Na verdade são os peixes mais pacíficos do meu aquário, e parece que se dão muito bem pois vivem nadando juntos. Tenho uma opinião quanto às perseguições: parecem estar relacionadas à aquários pequenos. Estes peixes precisam de espaço para nadar, são extremamente rápidos e talvez fiquem estressados em aquários pequenos. Os meus estão com 12 cm e meu aquário tem 290 litros.

Contribuído por Sérgio Vieira
Comentário

São peixes ideais para alegrar aquários comunitários, dóceis, ágeis e chamativos. Como comentado por outros, nunca tive problemas em colocar vários indivíduos no mesmo aquário. Porém, se optar por dois exemplares, é bom que ambos sejam adquiridos ao mesmo tempo e com o mesmo tamanho para que as perseguições não fiquem muito agressivas e desleais. Gostam de espaço aberto para nadar em conjunto com áreas densamente plantadas. Nas lojas, é comum encontrar peixes com lesões na bosa e sinais de fungo, devendo o aquarista escolher bem na hora de adquirí-los.

Contribuído por Paulo Affonso
Comentário

Comprei recentemente um par deles pois eram os únicos disponíveis na loja. De fato os dois seguem um ao outro mais nada de perseguições agressivas. São peixes até que bem sociáveis, pois tenho dois acarás bandeiras que já estão em meu aquário há 2 anos e tem um bom relacionamento até então. Pretendo colocar pelo menos mais um para que evite esse excesso de perseguições e para se sintirem mais à vontade com os demais peixes em meu aquário.

Contribuído por Guilherme Ritzmann

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L