Peixes Ornamentais em Aquário

Poecilia reticulata
Lebiste (Guppy)

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Lebiste (Guppy) - Poecilia reticulata

Fotos & Comentários

guppy2.jpg (11kb)
Fotografia: Guppies.com
Comentário

O guppy é um dos peixes que possue o maior nº de linhagens, para se ter uma idéia hoje no mundo existem mais de 1.000 linhagens diferentes!

Contribuído por Cleiton Rosa
Comentário

Guppies com Bettas não funciona! Eu mesmo já experimentei...o desgraçado do Betta acaba sempre por matar a "dentada" todos os Guppies. É uma chatice, pois são dois peixes muito bonitos que se se dessem bem era para por o aquário muito bonito!

Contribuído por Josué Rodrigues
Comentário

Eu crio lebistes desde pequeno e é o peixe que mais me fascinou até hoje, seja pelas suas cores infinitas ou pela sua resistência e facilidade de procriação. DICA: tenha de 3 a 5 fêmeas para cada macho no aquário, senão pode haver brigas.

Contribuído por Felipe Ribeiro
Comentário

Possuo 1 casal, onde esta fêmea teve várias crias uma atrás da outra. É incrível como são tão férteis. Acho muito bonito quando o macho se treme todo para mostrar sua beleza para fêmea!

Contribuído por André Luis
Comentário

É realmente impressionante a alta fertilidade dos lebistes. Colhi na natureza alguns espécimes variantes selvagens e eles tentaram copular com as fêmeas domésticas. Ainda não obtive resultado deste cruzamento.

Contribuído por Sidney Bastos
Comentário

Meus guppies são pacificamente lentos. Tenho a extrema paciência de estudar cada peixe no qual me interresso, pois eles são tão dóceis que se meu aquário se tornar muito "comunitário", eles na certa vão ser atacados, pois são muito vulneráveis. Não comem comida de surpefície. Para que eles possam se alimentar, tenho que moer toda a comida, para que estas vão para o fundo. Muito brincalhões, consigo às vezes até roubar uns "beijinhos" deles.

Contribuído por Rose Ramos



 Páginas:  1  | 2  | 3  | 4 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L