Peixes Ornamentais em Aquário

Melanotaenia trifasciata
Arco-Iris Bandado

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Arco-Iris Bandado - Melanotaenia trifasciata

Fotos & Comentários

goyder1.jpg (15kb)
Fotografia: Richard Brown

Nome: Melanotaenia trifasciata
Comp AquapHTemp
Origem: Austrália
10 cm 100 L 7.5 28°C

Comentário

Este peixe é encontrado nas lojas muito diferente da foto. Ele tem aparência esguia e pouca cor, praticamente o único colorido é a listra que atravessa seu corpo. O meu tem um mês comigo e não está nem perto do aspecto da foto. Tem um comportamento muito dócil e é extremamente agitado.

Contribuído por Rosely
Comentário

Adiquiri uma trifasciata há pouco tempo, e até agora ela se mostrou um peixe excelente para comunitários, pois fica sempre na dela e não incomoda nenhum outro peixe. Infelizmente ela é o único habitante do meu aquário plantado 200 litros que sofre perseguição do Bicolor e ainda não atingiu a cor que tinha quando estava no aquário da loja. Notei que no momento da alimentação ela mantém apenas a faixa preta do corpo e perde a cor das nadadeiras. Também é curiosa a descontinuidade que ela possui na nadadeira dorsal como é fácil reparar na foto, no começo cheguei a pensar que era uma mutilação causada pelas corridas do bicolor.

Contribuído por Alexandre Peressin
Comentário

Tenho duas desta espécie juntamente com outras melanotaenias, impressionante como passam o dia todo namorando sem dar a mínima importância para os outros peixes. Lindo espécime, com cores fortes e bem definidas.

Contribuído por Francisco Figueiredo

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L