Peixes Ornamentais em Aquário

Carassius auratus
Kinguio, Peixinho Dourado, Peixe Japonês, Telescópico

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Kinguio - Carassius auratus

Fotos & Comentários

goldfish6.jpg (13kb)
Fotografia: Amy Tran
Comentário

Tinha um Kinguio já com cinco anos. Era praticamente como um cão. Parece que ficava feliz ao me ver aproximar, e na hora da comida, se não lhe dava, ele ficava dando cabeçadas no termômetro para chamar a atenção. Pena que morreu, por descuido meu do aquário. Acho essa espécie muito sociável e até inteligente!

Contribuído por (nome não fornecido)
Comentário

Tenho 2 Kinguios em um aquário de 100x80x60. Estão junto com outros 10 paulistinhas, 12 neons, 4 tetras, 4 platis, 5 mato-grossos, 2 pacus, 1 ramirezi e 2 caramujos. Eles vivem muito bem no aquário e em 1 mês eles cresceram 4 cm. É verdade que são bastante brincalhões, e gostam de comer o rabo um do outro. Atualmente são os peixes que eu mais gosto pois são os mais alegres do meu aquário. Indico eles para qualquer um que queira ter um aquário grande.

Contribuído por (nome não fornecido)
Comentário

Nós temos kinguio há muito tempo, eles são os peixes mais espertos que já criamos. Os nossos só faltam falar. Recomendamos kinguios para qualquer aquarista. Se o seu problema é decoração, use peças mais pesadas. Lembre-se que na hora de trocar a água do aquário coloque uma água com características semelhantes à antiga água para não dar algum tipo de diferença.

Contribuído por Rafael e Ricardo
Comentário

Eu crio kinguios há muitos anos, eles só faltam falar. Recomendo o kinguio para qualquer criador. Muitos não escolhem esse peixe porque ele faz sujeira. Para essas pessoas eu recomendo comprar um filtro bom, verificar se o número de peixes é compatível com o tamanho do aquário, e verificar se a comida que é servida aos peixes não é excessiva, pois a comida afunda e suja a água, fazendo pensar que foi o peixe o causador da sujeira. Se o seu problema é que os kinguios arrancam a decoração eu recomendo que você use peças mais pesadas. Também é muito importante que o seu peixe seja feliz, veja se o seu kinguio não é grande demais para o aquário e proporcione a ele pelo menos 1 hora de iluminação por dia. E lembre de não exagerar nas doses preventivas de remédios, pois isso pode causar irritações no peixe. Seus kinguios ficarão gratos!

Contribuído por Ricardo Silva
Comentário

Eu crio kinguios há 3 anos e eu tenho um comentário curioso sobre eles. Eu comprei cinco peixes, todos dourados, e depois de um ano e meio um deles trocou de escamas e ficou branquinho como a neve. Ele ficou lindo, eu adorei esta troca de cor.

Contribuído por Elka Escapucini
Comentário

Aprendi em todos esses anos que a melhor maneira de se criar kinguios, é fora de casa, ao ar livre. Eles crescem com muito mais facilidade em lagos ou tanques, onde o espaço é maior. Andei criando kinguios em uma caixa d´água de 1000 L, e o desempenho é muito maior do que em aquários dentro de casa. Em um ano, consegui reproduzi-los, usando as plantas flutuantes chamadas rabo-de-raposa e alguns aguapés alface para a desova. Na alimentaçao dos alevinos, utilizei gemas de ovos cozidos e adubo dos meus passarinhos, principalmente o da codorna, que é extremamente nutritivo p/ os peixes. Isso mesmo, eu disse ADUBO. É claro que não se pode exagerar na quantidade, devido a acidificação da água. Também uso a adubação na alimentação dos peixes grandes uma vez por semana e, é claro, troca parcial da água toda semana, e um pouco de sal grosso (de churrasco mesmo) para exterminar algumas bactérias. Utilizo 300 g para 1000 L.

Contribuído por Marcos de Paulo



 Páginas:  1  | 2  | 3  | 4 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L