Peixes Ornamentais em Aquário

Labeotropheus fuelleborni
Fuelleborni

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Fuelleborni - Labeotropheus fuelleborni

Fotos & Comentários

fuelleborn1.jpg (21kb)
Fotografia: Micha

Nome: Labeotropheus fuelleborni
Origem: Lago Malawi (África)

Comp Aqua pH Temp
15 cm 150 L 8.0 26°C

Comentário

Tenho um casal desses "bicudinhos" e posso dizer que são ciclídeos muito ágeis, rápidos e difíceis de serem pegos, tanto pelos outros ciclídeos, como por nós, com um puçá. Do gênero dos labeotropheus, os fuellebornes têm o biquinho característico como os L. trewavasaes. São peixes herbívoros, e gostam muito de limpar as algas dos vidros, por isso, é um ótimo "faxineiro". Alimenta-se bem com Sera Granu Green e Alcon para Herbívoros. A spurilina é importantíssima na dieta desses ciclídeos.

Contribuído por Pablo Ricardo
Comentário

Tenho uma fêmea dessa espécie que no aquário de ciclídeos. Reproduziu com sucesso com um L. trewavasae por duas vezes. Na primeira vez teve doze filhotes e na segunda trinta. Os filhotes ainda não definiram as cores, os da primeira ninhada estão numa tonalidade marrom amarelada e na segunda alguns estão cinza azulados e outros meio manchados, mas nada definido.

Contribuído por Marcelo Braga
Comentário

Trabalho numa loja de animais em Portugal, e tenho na loja L. fuelleborni. Encomendamos 4, dos quais vieram 3 fêmeas e 1 macho. A verdade é que ao fim de 1 semana o macho começou a atacar as fêmeas (matando duas) e outra sobreviveu porque a retirei para um aquário separado. O sacaninha do macho saiu um belo de um machista :)

Contribuído por Marco Arruda Arruda

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L