Peixes Ornamentais em Aquário

Cyphotilapia frontosa
Frontosa

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Frontosa - Cyphotilapia frontosa

Fotos & Comentários

Cyphotilapia_frontosa_1.jpg (23kb)
Fotografia: Cristiano Frade
Comentário

A frontosa, como é conhecida, possui algumas variantes geralmente são mais conhecidas a 7 barras e a Burundi 6 barras. Por experiência própria, nunca deixe uma Frontosa num aquário pequeno junto com outros peixes por que ela fica extremamente territorial e agressiva. É um peixe que no ambiente selvagem vive em grandes profundidades no lago Tanganyika e se alimenta de espécies menores e alevinos de outros ciclídeos. Com relação à criação em aquário, é um peixe resistente desde que o aquário tenha um mínimo de respeito com a necessidade do animal, que pode crescer até uns 30 centímetros. Quanto a alimentação, dê preferencia a ração com proteína animal, não somente vegetal como gostam algumas outras espécies de ciclídeos africanos. Confesso que eu passei alguns apuros no começo porque a minha Frontosa era acostumada a comer artemia, e convencê-la a comer alimento seco Tetra Color foi muito trabalhoso. O preço desse animal é um pouco elevado, mas quando criado vale cada centavo pela beleza de suas cores e pela sua personalidade forte. A minha tem uma caverninha que é só dela...rs.

Contribuído por Rui Othon
Comentário

Não ofereça Tetra Color para sua frontosa, Tetra Color é para peixes de cores vermelhas e amarelas, e deixarão as frontosas rosadas, além de ser granulada (para peixes de boca pequena) é recomendada para discos vermelhos. O correto é oferecer, além de artemias, camarões e peixes menores, rações para peixes jumbo como a Tetra Cichlids Sticks.

Contribuído por Marssel Medeiros
Comentário

Faz quase um ano que alimento minhas frontosas com Tetra Color e até o presente momento estão super saudáveis e sem nenhuma manchinha rosa.

Contribuído por Rui Othon
Comentário

Eu não aconselho ter um, quando pequeno é calmo, mas quando atinge cerca de 10 cm já começa a espancar todos os habitantes do aquário até a morte. O lema dele é: "Só pode haver um". Se duvida compre um pra ver.

Contribuído por Alberto

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L