Peixes Ornamentais em Aquário

Barbus fasciolatus
Barbo Bandado Africano, Barbo Barrado

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Barbo Bandado Africano - Barbus fasciolatus

Fotos & Comentários

fasciolatus1.jpg (7kb)
Fotografia: Marcos Avila

Nome: Barbus fasciolatus
Origem: África

Comp Aqua pH Temp
10 cm 100 L 6.7 25°C

Comentário

Eu já tive três exemplares deste peixe, ele costuma ser mais sadio e menos franzino do que o exemplar da foto, acho que este é um filhote. Eles são muito bonitos, ativos e pacíficos. Gostam de bastante plantas, preferencialmente de plantas que fiquem em uma disposição lateral, paralelas umas com as outras. Comem muito bem comida em flocos, artêmias e Tetra Discus.

Contribuído por Fredy
Comentário

Pela foto diria que também possuo exemplares desta espécie. Cá em Portugal são raros e importei-os pelo nome de Barbus bariloides. Da minha experiência, são peixes susceptíveis de apanhar hidropsia e são muito assustadiços. Devem ser mantidos em aquários bem plantados e com zonas de sombra onde se possam esconder.

Contribuído por João Avó

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L