Peixes Ornamentais em Aquário

Metynnis hypsauchen
Pacu Prateado

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Pacu Prateado - Metynnis hypsauchen

Fotos & Comentários

Silver_Dollar_4.jpg (26kb)
Fotografia: Ray Lazure
Comentário

Tive três pacus pintados em meu aquário, mas como estavam crescendo muito rápido e devorando todas as plantas que colocava, em especial as cabombas, os removi para um caixa de água de 1000 litros. Lá eles cresceram bem até morrerem, infelizmente, devido ao forte calor feito num dia de sol particularmente forte. Mas são peixes extremamente resistentes. Os possuí por mais de 2 anos.

Contribuído por Fernando Salgado
Comentário

Tenho um no meu aquário já com um ano e meio, é muito pacifico e comilão. O interessante é que ele no meu aquário não crescia, mas quando completou mais ou menos um ano desenvolveu rapidamente. Quanto às plantas, só mesmo as artificiais, nem uma planta jibóia que tenho em outro aquário de ciclídeos africanos ele perdoou.

Contribuído por Rene Ferreira dos Santos
Comentário

Os dois pacus que tenho em meu aquário comunitário são nadadores impecáveis. Nadam em velocidade inigualável e sem triscar em nada e em nenhum outro peixe. São de um reflexo espetacular. Já ouvi que as corridas pelo aquário são parte das brincadeiras que fazem entre eles. Se é verdade ou não a verdade é que um toma a comida do outro e sai correndo o outro vai atrás e toma e o outro corre. Uma competição digna de recompensa! Considerados em geral vegetarianos, apesar de consumirem pate de coração de peru e artêmias. Jamais incomodam nenhum dos meus outros peixes, apesar de seus dentes parecerem com os da piranha. Vivem bem em pH 6,6 com acarás, botias, cascudos, tetras.

Contribuído por Cátia
Comentário

Os pacus são ótimos peixes. São um pouco assustados no início mas nada que com a adaptação ao aquário não resolva. Realmente não prezam muito pela decoração do aquário, mas em troca disto deixam o aquário com um prateado sem igual, com seu brilho incomfundível. Tenho quatro e se adptaram muito bem. Eu realmente os aconselho para todos os níveis de aquaristas por serem peixes de fácil criação.

Contribuído por Diogo Honorato

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L