Peixes Ornamentais em Aquário

Metynnis hypsauchen
Pacu Prateado

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Pacu Prateado - Metynnis hypsauchen

Fotos & Comentários

dollar2.jpg (25kb)
Photo Credit: Animal World
Comentário

São os peixes mais divertidos que eu tenho. Tenho dois exemplares há alguns meses, num aquário com 1 barbo prata, 1 beijador e 5 tricogasters. Eles crescem bem rápido. Não coloque ele em aquários menores que 200 L porque é judiação. Precisa e gosta de espaço para nadar. E diga adeus às plantinhas (que não são assim tão legais mesmo, não é?). No meu aqua, um é bem cheio de personalidade, e outro meio tímido, adora "brincar de morto" atrás das pedras... Acho que deve ser um casal, pois o maior espanca o beijador toda vez que este tenta atacar o menor...

Contribuído por Roberto Thomé
Comentário

Realmente o pacu é bastante alegre e enquanto não está adaptado ao aquário se assusta muito fácil, correndo para o fundo do aquário. É um peixe costumeiramente pacifíco, porém pode vir a engolir peixes que caibam na sua boca. Aliás, ele pode vir a engolir qualquer coisa que caiba na sua boca. É um gafanhoto dos lagos, rios e adjacências, porém se você ainda assim quer tentar colocá-lo num aquário com plantas coloque no máximo dois exemplares, e pequenos. É bom também que você já vá se preparando porque quando eles crescerem razoavelmente você verá só o cabo das suas plantas (isso se eles forem bonzinhos, porque é comum você dormir e no outro dia acordar dando falta de uma de suas plantas).

Contribuído por Rafael Oliveira
Comentário

O pacu, apesar de ser um peixe alegre e atraente, apresenta apetite insaciável e come qualquer tipo de planta, destruindo assim qualquer planta que estiver no aquário em pouquíssimo tempo, portanto um tanque seria um ambiente mais apropriado para esses peixes que crescem muito rápido.

Contribuído por André Varela
Comentário

É engraçado como os pacus são brincalhões. Os meus são muito rápidos, no começo eram tímidos como no outro comentário, mas depois de um tempo ficaram mais espertos. Eles vivem muito bem com meu dourado (15 cm) meu tucunaré (22 cm) e meu pintado (17 cm). Somente eles se alimentam de ração, pois coloco os lips após estarem de barriga cheia. Mas eles são belos nadadores e deixam o aquário muito mais bonito!

Contribuído por Marcio Silva
Comentário

Bem, estes peixes são uns autênticos devoradores de plantas. Eu comprei 6 exemplares e no princípio estavam bem tímidos, mas já com aí 10 cm coloquei num aquário maior com plantas, e no dia seguinte já não as tinha no meu aquário, Exceto as elodeas. Aconselho para aquários sem qualquer planta!

Contribuído por Ricardo Sombreireiro
Comentário

Devorador de plantas! Coloquei uma espada de São Jorge no aquário do pacú, pra afastar as forças negativas. Não acreditei que ele pudesse comer algo tão duro. Não é que ele conseguiu também comer a espada de São Jorge! Vim a saber depois pelo dono da loja de aquário, que essa planta é venenosa. Passou uns 5 anos mais ou menos e o bicho continua forte e saudável. Vai entender!?

Contribuído por Maurício Kato

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L