Peixes Ornamentais em Aquário

Metynnis hypsauchen (e outros)
Pacu Prateado

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Pacu Prateado - Metynnis hypsauchen

Fotos & Comentários

dollar2.jpg (20kb)
Fotografia: Cichlid Scene

Nome: Metynnis hypsauchen e outros
Comp AquapHTemp
Origem: Bacia do Amazonas
15 cm 200 L 6.6 26°C

Comentário

O pacu é um peixe muito divertido, inteligente e dócil, de fácil adaptação. Ele pode ter longa vida se tratado bem, é claro!!

Contribuído por Edson Mendonça
Comentário

Peixe de crescimento bastante rápido, e apetite assustador. Fica bem com peixes de seu porte, mas engole qualquer peixe pequeno.

Contribuído por Davi Quintiere
Comentário

Eu crio esta espécie de pacu há uns três meses em um tanque e já tive resultados surpreendentes com eles, pois eles se reproduziram e são estremamente alegres.

Contribuído por Ana Robertta
Comentário

Possuo dois pacus. Logo no início quando eu os coloquei no aquário eram extremamente tímidos, pois eram perturbados o tempo todo por dois sumatranos. Um até foi morto pelos sumatranos. Depois que retirei os sumatranos e coloquei outro pacu para substituir o "falecido", eles mudaram de comportamento. Continuam meio tímidos, mas ao mesmo tempo gostam de aparecer. O mais curioso e engraçado é uma brincadeira que os dois fazem: os dois ficam lado a lado numa extremidade do aquário e, um de cada vez, dão uma arrancada como um "foguete" e pulam fora d'água e voltam para o lado do companheiro, e eles vão se revezando nessa brincadeira, acho que estão disputando quem pula mais alto!

Contribuído por Igor Rodrigues
Comentário

Eu concordo com todos os comentários dos colegas aquaristas, ele é um peixe muito legal. Porém, não sei se quem fez estes comentários tinha aquário plantado na época em que criavam o pacu, ou se ele estava pequeno ainda. Resumindo, ele é um devorador de plantas, gosta de quase todas as variedades e é capaz de acabar com toda a beleza de um aquário plantado.

Contribuído por Fredy
Comentário

Subscrevo inteiramente o comentário anterior no que diz respeito à voracidade deste peixes em relação a todo o tipo de plantas. Na verdade dois pequenos destes "Dollar's" com apenas 4 ou 5 cm, devoraram em apenas 3 dias, seis pés de cambomba (dois dos quais com uma boa parte do caule), uma samambaia de Java ficou por metade (dizem que os peixes não as comem...), um bocado de musgo de Java que enchia uma mão (escorrido) e dos 3 enormes pés de Amazonense que tinha sobrou apenas 1 que já está meio comido (quatro semanas depois da introdução destas 2 pestinhas). No entanto, e apesar de já terem duplicado de tamanho em apenas 4 semanas (estão com 10 cm) e me terem comido todas as plantas do aquário, não posso deixar de reconhecer que são dos peixes mais impressionantes que tenho. Muito bonitos e extremamente inteligentes, não maltratam os outros peixes, mesmo os mais pequenos serpaes que tenho (3 cm).

Contribuído por Miguel Morato



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L