Peixes Ornamentais em Aquário

Misgurnus anguillicaudatus
Dojô

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Dojô - Misgurnus anguillicaudatus

Fotos & Comentários

Misgurnus_anguillicaudatus_4.jpg (27kb)
Dojo comum adulta e dojo dourada juvenil
Comentário

Acho que eles tentam "entrar no chão" por não terem onde se esconder perfeitamente, pois são compridos. Possuo um com cerca de 8-10 cm e outro com 13-15cm bem gordinho. São animados e alegres, muito cooperativos na limpeza de fundo. Bons para aquário misto.

Contribuído por Humberto Hepp
Comentário

Atualmente tenho um Dojo de aproximadamente 18 cm, mas já tive um com 30 cm. Adoro este peixe. O meu primeiro, de 30 cm, foi me dado por um amigo que trabalha em um criadouro. Ele morreu após passar por uma fresta na tampa de vidro de meu aquário que devia ter uns 2 cm, e ficar toda a noite fora do aquário. Quando o encontrei ele estava coberto de poeira, pois tinha caido atrás do móvel, mas ainda estava vivo. Mas após dois dias nadando de cabeça-pra-baixo, ele morreu. Foi o peixe que mais lamentei perder, mas vou arrumar com meu amigo, outro igual ou maior.

Contribuído por Gustavo Ximenes
Comentário

Temos um pequeno aquário (por enquanto) com 18 litros. Iniciantes, compramos um Dojô, além de diversos outros peixes (posteriormente soubemos que superpovoamos o aquário). O Dojô era o peixe preferido das crianças, pelas suas audaciosas manobras, tanto que o apelidaram de capoeirista. Certa vez ele sumiu. Procuramos em tudo que era canto e nada. Quando pela milésima vez examinávamos o aquário, de repente, o Dojô pula da torre de oxigenação, inclusive deslocando-a do lugar. O danado simplesmente entrou dentro dela e do filtro de placas, por baixo do substrato do aquário. Posteriormente ele ficou doente, teve convulsões e passou a nadar de costas, sendo necessário separá-lo dos demais peixes. Estamos esperando adquirir um aquário maior para ter outro desses interessantes peixes.

Comentário

Tenho um dojô há mais ou menos 3 semanas e o que pude notar é que se trata de um peixe muito esperto. Ele é o único da espécie dentro do aquário e se acostumou muito bem com várias outras espécies de peixes como Carpas, cascudos, kinguios, etc. Se estiver em algum lugar sem muita claridade é bastante ativo, é simplesmante incrível vê-lo se alimentando com os outros peixes.

Contribuído por Felipe Donadello
Comentário

Recentemente comprei 2 Dojôs para meu aquário de Platis. Estou surpreso com esses peixes, pois tinha lido que são peixes de hábito noturno e que ficam escondidos durante o dia. Os meus, pelo menos, não são assim, eles não param um minuto, ficam brincando entre si prá lá e pra cá no aquário. Só às vezes se escondem atrás das pedras, mas logo voltam "pra frente" do aquário e continuam a brincar. São peixes ótimo, pacíficos, limpadores e alegres.

Contribuído por Leandro Tambelini
Comentário

Comprei 5 Dojos há algum tempo e só três restaram. Estou bem feliz com eles, e apesar do que dizem deles revirarem as pedras, mantenho um paredão de pedras no fundo, com várias tocas e passagens, onde eles passam a maior parte do dia. Como só tenho plantas de folhas largas e raízes fortes, não tenho problemas com a escavação (rara, devo dizer) dos Dojos. Recomendo, pela graça e limpeza que eles mantém.

Contribuído por Antonio Vides Jr.



 Páginas:  1  | 2  | 3  | 4 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L