Peixes Ornamentais em Aquário

Misgurnus anguillicaudatus
Dojô

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Dojô - Misgurnus anguillicaudatus

Fotos & Comentários

Misgurnus_anguillicaudatus_4.jpg (40kb)
Dojo fêmea (esquerda) e macho (direita)
Fotografia: Marcos Avila

Nome: Misgurnus anguillicaudatus
Comp AquapHTemp
Origem: Nordeste da Ásia, China
20 cm 80 L 7.0 22°C

Comentário

Esse peixe é pouco popular ainda em algumas regiões do país. Parece uma pequena cobra aquática, mas não é, é um peixe mesmo, possui todas as nadadeiras. Sua nadadeira caudal se mexe de acordo com o corpo. É um ótimo peixe para se colocar em aquários comunitários, não é agressivo, come restos de comidas que os outros peixes largam e é bem alegre. Não tem preferência a água, esta podendo ser apenas tropical, já o pH e o GH nada preferencial. Este peixe tem hábito noturno, como a maioria dos peixes limpadores ou mais popularmente chamados: "Faxineiros do Aquário", gosta de se esconder entre as plantas e as pedras do aquário durante o dia. Esse peixe normalmente não passa dos 8 cm em cativeiro, e é encontrado em duas pigmentações, uma com o corpo mais tarjeado e outro com menos tarjas.

Contribuído por Cláudia Monteiro
Comentário

Procure sempre manter o aquário tampado se tiver esse peixe. Aliás, bem tampado. É bastante comum encontrar um dojo no chão ao lado do aquário. Apesar de poderem resistir muito tempo fora da água, um desses pulos pode ser fatal.

Contribuído por Denis Michellis
Comentário

Eu possuo um dojô. É um peixe um pouco parado, de dia se esconde de baixo das pedras, mas de noite sai para passear. Para quem não tem um dos "faxineiros do aquário" ele é uma boa opção, por que limpa o fundo.

Contribuído por (nome não fornecido)
Comentário

Eu possuia um dojo. Não aguentava mais ele no meu aquário. As plantas não duravam nem um dia. Ele conseguia tirar até as plantas que estavam amarradas (tentei de tudo). O pior era o barulho no aquário à noite. Revirava as pedras e tudo que tinha direito. Felizmente a loja aceitou de volta e comprei outro peixe no lugar. Mas quem gosta de ficar arrumando todos os dias as plantas do aquário, esse é um ótimo peixe.

Contribuído por Marcus Zubioli
Comentário

Possuo 2 Dojos. Quando os adquirí, coloquei-os juntamente com 2 Carpas e 1 Kinguio Cometa. Logo que retirei as Carpas os Dojos ficaram mais calmos, pararam de pular para fora da água e também no filtro, que a cada hora verificava para ver se eles não estavam lá. Percebi que somente com Kinguios eles ficaram menos estressados. Para que parem de remexer as pedras é necessário fazer vários pequenas fendas, entre as pedras.

Contribuído por Fábio Uehara
Comentário

Um pouco medrosa, gosta de se esconder embaixo das pedras, uma vez ao limpar as pedras do meu aquário sem mais nem menos ela pulou na minha mão, tinha esquecido de retirá-la do aquário, foi por pouco.

Contribuído por Lilan Queiroz



 Páginas:  1  | 2  | 3  | 4 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L