Peixes Ornamentais em Aquário

Danio malabaricus
Danio Gigante

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Danio Gigante - Danio malabaricus

Fotos & Comentários

danio4.jpg (23kb)
Fotografia: Lynsey W.
Comentário

Tenho 2 danios e pecebo que são os peixes que mais comem, ao lado dos barbos ouro. Eles gostam muito de formigas e outros insetos, também gostam de mini-pedacinhos de folha de alface. É um peixes que eu gosto muito.

Contribuído por Alan Takehara
Comentário

Tenho cerca de 14 anos de experiência em aquarismo num aquário de 100 L. Adquiri há pouco tempo 4 Dânios, dois um pouco maiores e 2 menores. Ao chegarem no aquário logo se adaptaram, mas mudaram um pouco o hábito de outros ocupantes. Como eles adoram correr por todo aquário e são um pouco maiores, acabaram levando os Tetras Pretos a ficarem no meio das algas, volta e meia dão um corretivo nesses Tetras que realçaram muito a sua cor preta, assim que foram colocados juntos. Ademais, não recomendo colocarem mais de 4 Dânios num aquario igual ou inferior a 100 L com peixes de outras espécies. A propósito, são muito resistentes e se adaptaram perfeitamente com pH 6,6 e Dureza 3,5.

Contribuído por Elias Nachtigall
Comentário

Tenho dois Danios e, até então, nem sabia que se chamavam assim. Apelidei-os de Rápido do Oeste porque a única referência que tinha deles era de que o dono da loja onde eu os comprei disse que seriam ótimos colocá-los junto aos Sumatras pois eram rápidos e não dariam mole às tentativas de possível agressão. São mesmo muito atléticos, ficam nadando contra a corrente que a bomba faz o dia inteiro. Adotaram os paulistinhas como parentes e crescem a cada dia! Surpreendo-me ao seu desenvolvimento rápido. Então, acho que vou manter o apelido, combinou bastante!

Contribuído por Cátia Batista
Comentário

Tinha dois deles. São peixes muito agitados e simpáticos mas fazem muita bagunça no aquário e muita sujeira também. Convivem muito bem com paulistinhas, mas não "gostam" de neons, e geralmente comem peixes pequenos.

Contribuído por Helena Ross
Comentário

Minha experiência com esse peixe foi horrível. Tinha 8 danios em meu aquário, eles fazem uma correria, realmente animam o aquário. Algumas vezes ele incomodam um pouco os tetras, mas nada muito agressivo. Como vi muitas postagens falando que eles se davam muito bem com paulistinhas, comprei 3 rodóstomos e 7 paulistinhas, de cara eles já mataram um rodóstomos. Até então tudo bem, estava esperando um motivo para tirá-los do aquário que desde sua chegada ficou muito agitado. Quando fui dormir e apaguei a luz do aquário eles ferveram em cima da água para pegar os paulistinhas. Parecia boto rosa atacando cardume de tainhas, quem já viu sabe como é. Bom, foi a gota final, tirei-os na mesma noite e dei para um senhor que mora perto de minha casa que trabalha com aquários. Não aconselho terem eles com peixes menores.

Contribuído por Jeferson Ostermann

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L