Peixes Ornamentais em Aquário

Danio malabaricus
Danio Gigante

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Danio Gigante - Danio malabaricus

Fotos & Comentários

danio3.jpg (15kb)
Fotografia: Daniel Silva

Nome: Danio malabaricus
Comp AquapHTemp
Origem: Índia, Sri Lanka
10 cm 100 L 7.0 27°C

Comentário

Estou afastado de aquários há mais de 15 anos. Quando tinha um de 250 L, este Danio era ótimo. Super calmo, se movia em cardumes a uns 5 cm da superfície, e ficava o tempo todo se movimentando para lá e para cá; parecia um sentinela do aquário. Com lâmpadas rosadas, ficava muito bonito. Come bem flocos, é um bichinho que não faltará no meu próximo aquário.

Contribuído por Nelson Pregnolatto
Comentário

Tenho quatro Dânios em meu aquário de 200 L. São peixes muito alegres e não param um segundo. Embora o pH ideal para este peixe seja entre neutro (7.0) e levemente alcalino (7.2), o dânio parece não se importar muito com esse aspecto, podendo ser feliz em outros tipos de água. Sendo um peixe muito resistente, raramente adquire alguma doença e é extremamente recomendado para aquaristas iniciantes. A temperatura da água pode variar de 20°C a 27°C. A única condição exigida pelo "gigante" (max. 12 cm!) é viver com pelo menos três exemplares e espaço para praticar sua natação. O aquário deve ter no mínimo 80 L e ter um espaço livre de plantas onde ele possa nadar livremente.

Contribuído por Paulo Bandarra
Comentário

Quando adquiri o Danio gigante pela primeira vez era apenas um casal, pequeninos e ageis, e estavam em um aquário pequeno com outras espécies. Depois com o tempo os transferi para um aquário grande de 200 litros. Oito meses depois adquiri mais 6 Danios Gigantes, agora os 8 vivem em perfeita harmonia. Nadam o dia todo juntos no cardume de um lado para outro, são super ágeis e muito, mas muito resistentes. Suportaram grandes variações de pH e temperatura. Se alimentam com facilidade e não perseguem outros peixes. Ficam o tempo todo no grupo, circulando pela parte de cima do aquário e não agridem qualquer peixe, mesmo os pequenos. Têm um apetite voraz, e se alguma mosca ousar se aproximar da água essa é devorada na hora. São ideais para aquaristas iniciantes, mas precisam sempre estar em grupos de pelo menos 3 indivíduos.

Contribuído por Marcelio Pereira
Comentário

Há algumas semanas comprei um exemplar de Dânio, e o coloquei no meu aquário de 80 L, junto com 4 paulistinhas e outros peixes. É engraçado pois depois de 5 dias no aquário, o Danio se fez de líder para os paulistinhas. Aonde ele vai todos os paulistinhas vão, e brincam com ele como se fosse um deles. É muito interessante vê-los brincando.

Contribuído por Bruno
Comentário

Há alguns meses adquiri 10 paulistinhas para o meu aqua, junto com 2 dânios. Minha intenção era de fazer um cardume de danios tambem, mas depois de meses, percebi que os danios adotaram os paulistinhas como seu próprio cardume, e...voilá! Os dânios e os paulistinhas transformaram-se numa família, nadando todos juntos perto da superfície! Os dânios cresceram rápido e agora protegem os paulistinhas! É uma ótima aquisição a quem quer dar movimento e colorido ao aqua!

Contribuído por João Daniel Ferraz
Comentário

Confirmando o cometário anterior, tenho 9 paulistinhas com 3 dânios. Todos nadam juntos como se fosse somente uma espécie, tudo em completa harmonia, é um peixe que deixa o aqua vivo e alegre.

Contribuído por Mateus Moro



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L