Peixes Ornamentais em Aquário

Danio rerio
Paulistinha, Danio Zebra

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Paulistinha - Danio rerio (Brachydanio rerio)

Fotos & Comentários

Danio_rerio_6.jpg (28kb)
Fotografia: Asaad Ismail

Nome: Danio rerio
Comp AquapHTemp
Origem: Leste da Índia
5 cm 40 L 7.0 27°C

Comentário

O paulistinha é um excelente peixe comunitário e é um dos melhores peixes para iniciantes. Eles são pequenos, pacíficos, muito resistentes, incrivelmente ativos e divertidos de se ver. Fotografá-los é um grande desafio, eles absolutamente recusam-se a ficar parados! Eles gostam de brincar em correntezas fortes, e costumam ocupar a parte superior da água logo abaixo da superfície, uma região não muito frequentada pela maioria dos outros peixes.

Contribuído por Marcos Avila
Comentário

O Paulistinha é o peixe perfeito para as pessoas que estão com o aquário recém montado e que não tem a paciência necessária para esperar a ciclagem e começar a habitação. Isso deve-se a sua resistência e rápida adaptação, porém não se deve abusar (não são de ferro!). Na minha opinião, esse peixinhos quando adoentados, são os que melhor respondem aos medicamentos. Enfim, são indispensáveis para todo iniciante. Lembre-se também que os Paulistinhas são peixes de cardume, portanto, para vê-los felizes tenha no mínimo 7 em seu aquário.

Contribuído por André Guiducci
Comentário

O Danio rerio é um peixe asiático e sua biologia é muito conhecida, pois é um peixe utilizado em testes de pureza da água, etc, portanto seu comportamento e sua biologia são muito facilmente achadas em livros.

Contribuído por Julio Alves
Comentário

O paulistinha é um peixe que gosta e vive melhor em cardume (pelo menos uns 10 juntos). Eles são rápidos, e não se assuste se eles ficarem correndo um atrás do outro, isso é apenas uma "brincadeira", ou quando um macho vai atrás da fêmea.

Contribuído por Alexandre Figueiredo
Comentário

O paulistinha é um peixe muito divertido. Tenho 6 deles, variedade véu, no meu aquário e adoro ficar olhando a bagunça que eles fazem; sempre um correndo atrás do outro. Logo que chegaram, eles ficavam apenas na parte superior da água, agora (passados uns 60 dias) eles já se arriscam a nadar a meia altura. No entanto, são incursões muito rápidas. Outra curiosidade é que nos primeiros dias que estavam no tanque eles pulavam a pequena "cascata" do filtro externo e era comum de manhã eu ter que retirar os aventureiros de dentro do compartimento do filtro. Eles comem de tudo desde alimentos liofilizados a flocos e se alimentam sempre na superfície, devido a posição da sua boca.

Contribuído por Adriana Rímoli
Comentário

Eu usei 6 paulistinhas para ciclar o meu aquário. Estava até pensando em mantê-los depois deste período, mas logo que introduzi peixes novos (no caso neons), eles não paravam de dar investidas, chegando a matar (provavelmente de estresse mesmo) 5 dos 7 existentes. Decidi tirá-los do aquário, mas são rápidos demais e deu muito trabalho. Talvez se tivesse introduzido os paulistinhas por último, isto não ocorreria.

Contribuído por Fabio Fukuda



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L